A lateral-direita Katrine anunciou através de suas redes sociais a sua saída do Internacional. A atleta deixa a equipe das Gurias Coloradas, após somar 56 jogos e cinco gols marcados.
Além de Katrine, o Internacional também anunciou a saída da volante Capelinha e a goleira, cria da base, Mayara.
Leia também: Cria da base do Internacional se despede do clube após oito anos: “Até breve”
Internacional
Durante as temporadas de 2024 e 2025, a lateral-direita fez parte do elenco do Internacional e foi titular na maioria dos jogos. Apesar de as Gurias Coloradas não terem conquistado títulos nas últimas temporadas, o Internacional alcançou o terceiro lugar no Campeonato Gaúcho Feminino e manteve presença no Campeonato Brasileiro Feminino A1.
O período também foi marcado por mudanças dentro do clube, após a demissão do treinador Brenno Basso no início de 2024, o clube anunciou Jorge Barcellos, para comandar o time e dar nova direção ao projeto. Porém, em 2025, após a sequência ruim de resultados no Brasileirão, Barcellos foi desligado, e o Internacional trouxe de volta o Maurício Salgado que já havia comandado o time gaúcho anteriormente.

Conquistas
Antes de chegar no Internacional, a atleta defendeu o Palmeiras por três temporadas. No clube alviverde, Katrine conquistou o Paulistão Feminino em 2022 e a taça da Conmebol Libertadores também em 2022. Além disso, a jogadora disputou os Mundiais Sub-20 de 2016 e 2018, com a camisa da seleção brasileira.

Futuro da atleta
Katrine assinou um pré-contrato com o Santos, de acordo com a informação divulgada pela Gaúcha ZH e confirmado pelo Portal Sereias. A equipe das Sereias da Vila busca fortalecer o seu elenco e planeja um projeto de ascensão e consolidação na elite do futebol feminino, após a volta do time para o Campeonato Brasileiro A1.
A renovação de oito jogadoras foram oficializadas pelo clube, entre elas as atacantes Carol Baiana e Laryh. Além disso, há movimentações para fortalecer o elenco com as atletas Yoreli Rincón, Letícia Santos, Taty Amaro.
