Após levantarem a taça da Copa América Feminina com a Seleção Brasileira, Marta e Angelina voltaram aos Estados Unidos e foram surpreendidas com uma recepção calorosa organizada pelo clube onde jogam, o Orlando Pride, nesta quarta-feira (6).
Cores do Brasil tomaram o ambiente de boas-vindas. O espaço decorado com balões nas tonalidades verde, amarelo e azul, além de diversas bandeiras brasileiras, mostrou o carinho e a admiração das companheiras de equipe pelas duas jogadoras. Em destaque, um cartaz celebrava as atletas com a frase: “Rainhas da América”.
Emoções à flor da pele
A dupla recebeu alguns dias de folga após a final contra a Colômbia, disputada no último sábado (3), em Quito. A decisão foi marcada por reviravoltas e atuações emocionantes de Marta e Angelina.
Angelina converteu o pênalti que garantiu o empate ainda no primeiro tempo, frustrando a tentativa colombiana de ir ao intervalo em vantagem. No entanto, na disputa por pênaltis após o empate por 4 a 4 no tempo regulamentar e na prorrogação, a jogadora acabou desperdiçando sua cobrança.
Marta, por sua vez, viveu um drama ainda maior. Já nos acréscimos do segundo tempo, marcou um golaço que empatou o jogo em 3 a 3 e salvou a seleção da eliminação.
Na prorrogação, balançou as redes novamente, colocando o Brasil na frente pela primeira vez. Mesmo assim, a Colômbia empatou novamente e levou a decisão para os pênaltis.
A camisa 10 teve a bola do título nos pés, mas parou na goleira Kathe Tapia.
Na sequência das cobranças alternadas, brilhou a goleira Lorena, que defendeu o chute de Carabalí e confirmou o nono título continental do Brasil.
Superação e apoio das companheiras
Após a partida, Marta desabafou sobre o turbilhão de sentimentos vividos:
“Eu pedi muito a Deus para não me castigar tanto. Entrei no jogo naquele cenário, consegui empatar, depois virar, mas elas empataram de novo. Nos pênaltis, tive a chance de encerrar o jogo e não consegui. Fiquei abalada, mas fui amparada por essas meninas incríveis, que me deram força o tempo inteiro“, disse a camisa 10, em entrevista ao sportv.