O Corinthians Feminino foi, com méritos, o campeão do Brasileirão Feminino 2025. Depois de um empate em Belo Horizonte, as Brabas venceram o Cruzeiro Feminino no segundo jogo da final, disputado em São Paulo, pelo placar de 1 a 0. Mas, quem dominou a Seleção da Galera foram as Cabulosas, vice-campeãs.
Sete representantes da equipe mineira foram eleitas para o time ideal, em votação popular, via redes sociais do Campeonato. São elas a goleira Camila Rodrigues, as laterais Isa Chagas (atualmente no PSG, da França) e Gisseli, a zagueira Isa Haas, a meia Gaby Soares e as atacantes Byanca Brasil e Letícia Ferreira.
Ver essa foto no Instagram
Três jogadoras, donas do troféu com o Corinthians, compõem o time ideal: a zagueira Mariza e as meias Duda Sampaio e Vic Albuquerque.
Por fim, a centroavante Amanda Gutierrez, do Palmeiras, artilheira da competição com 17 gols, também foi eleita e integrou a Seleção da Galera.
Campanha das Cabulosas
O Cruzeiro terminou a primeira fase do Campeonato com a liderança geral. Perdeu apenas uma partida, justamente para as Brabas, que posteriormente foram campeãs.
Nos mata-matas, as Cabulosas eliminaram o Red Bull Bragantino e o Palmeiras. Apesar da derrota na decisão para o Corinthians, a campanha foi muito comemorada pela torcida, pois, pela primeira vez na história, um time mineiro chegou à decisão da competição nacional. Consequentemente, o Cruzeiro conquistou outro feito inédito: a vaga para a Copa Libertadores Feminina de 2026.