O Cruzeiro Feminino e o Corinthians Feminino abriram, neste domingo (7), a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de 2025. Em um duelo eletrizante, as equipes ficaram no empate por 2 a 2 na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Com intensidade do início ao fim, o jogo teve gols de Gi Fernandes e Gabi Zanotti, pelas Brabas do Timão, enquanto Marília e Isabella balançaram as redes para as Cabulosas. O resultado deixou a decisão totalmente em aberto para o confronto de volta, marcado para o próximo domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Frustração e confiança no Corinthians
O técnico Lucas Piccinato deixou claro que o Corinthians entrou em campo com a meta de buscar a vitória fora de casa. Para ele, o empate teve um sabor de frustração, já que o time teve oportunidades de sair em vantagem para o jogo da volta.
“Se a gente tivesse tido um dia de eficiência maior, poderíamos sair daqui com uma vantagem. Foi um jogo equilibrado, e o Cruzeiro aproveitou bem as bolas aéreas.”
Apesar disso, o treinador destacou que decidir o título diante da Fiel é um cenário que qualquer jogadora aceitaria. “Óbvio que o sentimento é de frustração, mas se entregassem para qualquer uma do grupo uma final dentro da Neo Química para ser campeã, todo mundo aceitaria.”
Piccinato também valorizou o peso da final e elogiou a qualidade do adversário, que terminou a primeira fase do campeonato na liderança.
“Toda final é difícil. O Cruzeiro tem jogadoras de Seleção Brasileira e Colombiana. Pagamos um preço nas bolas alçadas e precisamos corrigir isso para buscar o título”, finalizou.
Festa no Independência
Do outro lado, o técnico Jonas Urias celebrou a grande festa que a torcida do Cruzeiro promoveu no Independência. Para ele, além do resultado, o espetáculo nas arquibancadas mostrou a força do Futebol Feminino em Minas Gerais.
“Foi uma grande festa do futebol feminino. O nosso torcedor sai orgulhoso e sabendo que vamos lutar até o final para buscar o título.”
Assim, o treinador ainda destacou a conexão criada em pouco tempo entre o time e a torcida e lembrou do papel do clube fora de campo. “Quero destacar o trabalho do departamento de marketing do Cruzeiro. O estádio estava lindo hoje e isso mostra como a modalidade cresce quando há investimento e confiança.”
Decisão em São Paulo
Desta forma, com o empate em Belo Horizonte, o título do Brasileirão Feminino 2025 será decidido no próximo domingo (14), às 10h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Corinthians e Cruzeiro chegam em condições iguais, prometendo mais um grande espetáculo para os fãs do Futebol Feminino.