Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Concordo
Campo Delas
  • Últimas notícias
  • Classificação
    • Classificação – Libertadores
    • Classificação – Campeonato Paulista
    • Classificação – Brasileiro Série A
  • Artilharia
    • Artilharia – Libertadores
    • Artilharia – Brasileiro Série A
    • Artilharia – Campeonato Paulista
  • TimesTimes
    sao-paulo
    Corinthians_2024_Q4ahot4
    Palmeiras
    Flamengo-2018
    cruzeiro_2021
    bahia
    America-MG-branco
    internacional
    Ferroviaria_Araraquara
    download
    bragantino
    Group-3204
    gremio
    fluminense
    sport
    Real-Brasilia
Pesquisar...
Campo delas Campo delas
Times
  • Últimas notícias
  • Classificação
    • Classificação – Libertadores
    • Classificação – Campeonato Paulista
    • Classificação – Brasileiro Série A
  • Artilharia
    • Artilharia – Libertadores
    • Artilharia – Brasileiro Série A
    • Artilharia – Campeonato Paulista
  • TimesTimes
sao-paulo
Corinthians_2024_Q4ahot4
Palmeiras
Flamengo-2018
cruzeiro_2021
bahia
America-MG-branco
internacional
Ferroviaria_Araraquara
download
bragantino
Group-3204
gremio
fluminense
sport
Real-Brasilia
© 2025 - Elas no Jogo
Home » Últimas notícias » Diretora do São Paulo afirma: “Futebol Feminino é produto e precisa de visibilidade”
Brasil Ladies Cup

Diretora do São Paulo afirma: “Futebol Feminino é produto e precisa de visibilidade”

Atualizado em: 18/10/2025 15:23
Gabrielle Botário
3 Min de Leitura
Compartilhe
Especialistas discutem sobre a necessidade de desenvolvimento do Futebol Feminino | Crédito: Brasil Ladies Cup/Guilherme Veiga

A profissionalização do Futebol Feminino depende de uma gestão mais qualificada e de uma formação desenvolvida para atletas e profissionais. E esta foi a principal mensagem do painel “Construção de identidade de jogo no futebol feminino: metodologias e desafios”, realizado neste sábado (18), durante a Semana do Desenvolvimento, promovida pela Brasil Ladies Cup, em São Paulo.

Veja também:

  • Confira data e horário da final Palmeiras x Grêmio na Brasil Ladies Cup
  • Raio-x das Palestrinas na luta pelo título da Brasil Ladies Cup

Para Christina Massis, diretora do Futebol Feminino do São Paulo FC, o futebol das mulheres é um produto que gera engajamento, pertencimento e oportunidade de mercado. Ela reforçou que o investimento na modalidade não é gasto, mas sim uma forma de expansão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Christina Massis, diretora de Futebol Feminino do São Paulo | Crédito: Brasil Ladies Cup/Guilherme Veiga

“O Futebol Feminino é um produto que gera identificação e pertencimento. Ele precisa de visibilidade e estrutura. Iniciativas como a Brasil Ladies Cup têm papel fundamental nesse processo”, declarou.

Christina também destacou que o Futebol Feminino atrai famílias e proporciona um ambiente mais seguro nos estádios, o que amplia o público e o interesse das marcas.

Educação e formação são bases para o futuro 

A dirigente destacou que a educação é parte importante da formação das atletas. Segundo ela, quem tem boa base escolar costuma ter melhor desempenho dentro de campo e mais equilíbrio emocional. Ela também lembrou que poucos conseguem viver só do esporte, por isso a educação é essencial para o futuro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O debate mostrou que o Futebol Feminino no Brasil precisa de planejamento, investimento e mais oportunidades de aprendizado.

Também no evento, a treinadora Lindsay Camila destacou os desafios estruturais que muitos clubes e centros de treinamento tem enfrentado. Ela busca se capacitar na área de gestão para entender como atuar de forma mais estratégica: “A formação e a gestão definem quem cresce e quem fica para trás”, afirmou.

Com a Semana do Desenvolvimento, a Brasil Ladies Cup reforça seu papel como espaço de inovação, aprendizado e conexão entre os diferentes agentes do esporte. A final será neste domingo (19), às 18h15, no Estádio do Canindé, entre Palmeiras e Grêmio, com entrada gratuita ao público.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
TAGGED:Brasil Ladies Cupfutebol feminino
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp
Gabrielle Botário
PorGabrielle Botário
Follow:
Jornalista em formação pela FAM. Atua como redatora e setorista do Corinthians Feminino no Campo Delas, do portal iG. Apaixonada por esportes e pela escrita, busca trazer o dia a dia e histórias que vão além do placar.
Anterior Ferroviária vence o Colo-Colo e conquista o terceiro lugar na Libertadores Feminina
Próximo Libertadores Feminina: Jhonson confia em título e quer coroar ano especial no Corinthians
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Base carioca tem ascensão na convocação do Sub-20
Site britânico faz ranking de melhores ligas do mundo
Carlinha completa 200 jogos e faz história no São Paulo

Libertadores 2025

Recent Posts

  • Rodada da Liga Inglesa tem empates e vitória do líder City
  • Copa do Brasil: Campo Delas fará live especial com técnico da Ferroviária
  • Barcelona goleia Real Madrid pela Liga F do Feminino
  • Washington Spirit garante vaga na final da NWSL 2025
  • Inglaterra: jogo é interrompido após insultos sexistas à árbitra

Você pode Gostar

Corinthians Feminino inicia planejamento para a Copa das Campeãs da Fifa

Por Mônica Basile
2 semanas atrás

Semifinal do Baianão Feminino: Bahia vence o Lusaca por 8 a 0

Por Maria Vitória Pires
4 semanas atrás

Champions League Feminina retorna com novo formato

Por Ju Carrega
1 mês atrás
Campo Delas - Futebol Feminino

© Copyright 2025, Campo Delas

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?