Chegou o dia e vai começar a Copa Libertadores da América para a Ferroviária Feminino. Na luta pelo tricampeonato, a Locomotiva entra em campo nesta quinta-feira (02), às 20 horas e enfrenta o ADIFFEM, da Venezuela. As Guerreiras Grenás já conquistaram o título da competição em 2015, quando o atual técnico Leonardo Mendes teve sua primeira passagem e em 2020, fazendo história com a primeira mulher a sagrar-se campeã do torneio, Lindsay Camila.
Ferroviária chega embalada
Após se despedir nas quartas-de-final do Brasileirão, a Ferroviária vem crescendo com o comando técnico de Leonardo Mendes, que conquistou o título da competição continental em 2015, o primeiro da história das Guerreiras Grenás. Está na semifinal da Copa do Brasil e no grupo das quatro classificadas do Campeonato Paulista.
O time conta com alguns destaques individuais como Micaelly, Júlia Beatriz, Duda Santos e Sissi. Além da artilheira da equipe no ano, Natália Vendito. Formada no clube, a atacante é tida como um diamante e que vai sendo muito bem lapidado pelo novo treinador.
ADIFFEM quer melhorar a campanha
Se consolidando com uma das forças emergentes do futebol feminino sul-americano, o ADIFFEM (Academia Integral de Fútbol Femenino) tem o foco exclusivo no desenvolvimento da modalidade. O clube conquistou, em setembro de 2024, seu primeiro título da Liga FUTVE Feminina ao vencer o Marítimo de La Guaira por 3 a 0. Com essa vitória, o ADIFFEM não apenas ergueu a taça nacional, mas também garantiu sua vaga na Copa Libertadores Feminina.
Na sua primeira competição continental, a equipe enfrentou adversários de peso como Corinthians (Brasil), Boca Juniors (Argentina) e Libertad (Paraguai), encerrando na primeira fase. Neste ano, quer melhorar seu desempenho e buscar a primeira vitória na Libertadores.
Onde assistir?
Data: 02/10 (quinta-feira)
Horário: 20 horas (horário de Brasília)
Local: Estádio Nuevo Francisco Urbano – Morón, Argentina
Transmissão: Sportv, CazéTV, Canal GOAT, N Sports e Pluto TV