Paulinha vive um momento histórico no Corinthians Feminino. Prestes a disputar mais uma final do Campeonato Brasileiro Feminino – desta vez, diante do Cruzeiro Feminino – a jogadora alcança a marca de 250 partidas com a camisa das Brabas. Além disso, a jogadora está prestes a completar 10 anos de trajetória pelo clube.
Neste domingo (14), às 10h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, a lateral-direita estará em campo para mais uma decisão. Depois do empate por 2 a 2 no jogo de ida, em Belo Horizonte, o Timão busca diante de sua torcida o heptacampeonato nacional.
Uma década de Paulinha
Paulinha, de 37 anos, começou sua trajetória no Corinthians em 2009, voltou em 2016 na parceria com o Audax e nunca mais deixou a camisa alvinegra. Foram títulos nacionais, continentais e estaduais que consolidaram seu nome como uma das maiores laterais da história do clube.
Ao longo quase 10 anos de dedicação, construiu uma relação de identidade e carinho com a torcida. Não à toa, cada marco de sua carreira é celebrado em grande estilo. Mas chegar a 250 jogos é a prova de sua disciplina, resistência e amor, muito amor pelo Corinthians.
Foco no domingo
Em um vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais, Paulinha falou sobre esse momento especial. A jogadora, sempre discreta fora de campo, fez questão de abrir o coração:
“Ah, não sou de falar muito, né? Eu acho que eu queria agradecer. É um momento muito especial na minha carreira e na minha vida. São 250 anos“, brincou. “É muita coisa. Queria agradecer às meninas, à comissão técnica, porque a gente sabe que não é fácil“.
“São 10 anos de clube, com momentos difíceis e bons, mas o mais importante é nunca desistir. Queria agradecer a cada um, porque nada seria possível sem o dia a dia. Agradeço à família Corinthians por tudo que me proporcionou. E domingo, a gente vai buscar ser campeã.”
Mais uma final e o sonho do hepta
A jogadora chega a mais uma decisão de Brasileirão Feminino com a possibilidade de levantar o sétimo título da competição pelo Corinthians. O clube já venceu em 2018, 2020, 2022, 2023 e 2024, além do título de 2013 ainda na parceria com o Audax.
Assim, neste domingo, a Neo Química Arena será mais uma vez palco de um jogo histórico para as Brabas. Se o heptacampeonato vier, Paulinha escreverá mais um capítulo inesquecível em sua carreira e na história do Timão.
Por fim, para a torcida, o duelo é mais do que uma final. É a chance de ver uma das maiores jogadoras da era vitoriosa do Corinthians coroando 10 anos de dedicação com mais uma taça.