Com a confirmação oficial do acesso de Vitória e Mixto-MT para a elite do Campeonato Brasileiro Feminino, equipes da Série A3 estão aguardando comunicado da CBF para subir para a Série A2 da competição.
As quatro equipes garantidas na segunda divisão da competição são Itabirito, Vila Nova, Atlético-PI e Doce Mel. Caso seja mantido o critério da CBF, UDA-AL e Pérolas Negras-RJ herdarão as vagas de Vitória e Mixto-MT.
Eliminados nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série A3, UDA e Pérolas Negras são as equipes com melhor campanha entre as que não garantiram o acesso.
UDA-AL
Líder do Grupo A7, com 9 pontos, a UDA terminou a campanha com 11 pontos conquistados. Nas oitavas de final, após empatar no placar agregado por 4 x 4 com o Juventude-SE, a equipe se classificou vencendo a disputa de pênaltis por 5 x 4.

Reprodução/Instagram @udafemininooficial
Entretanto, o Doce Mel eliminou a equipe nas quartas de final. Após empate por 1 x 1 no agregado, o Doce Mel venceu a disputa de pênaltis por 4 x 3. Com a somatória de 9 pontos conquistados na fase de grupo, além dos dois “empates” na fase eliminatória, a equipe terminou o torneio com 11 pontos somados e ficou com a 5ª melhor campanha.
Pérolas Negras-RJ
Já o Pérolas Negras foi líder do Grupo A3 com 7 pontos.

Reprodução/Instagram @perolasnegrasfeminino
Nas oitavas de final, eliminou o Brasil de Farroupilha, somando mais 3 pontos. Mas caiu diante do Itabirito nas quartas de final. Após empate por 1 x 1, o time mineiro venceu a disputa de pênaltis por 4 x 2. Com o empate nas quartas de final, a UDA terminou com 11 pontos e a 6ª melhor campanha da competição.
Embora estejam esperando o comunicado da CBF, as equipes ainda não repercutiram o acesso em suas redes sociais.
