A atacante Priscila, ex-Internacional e atleta do América do México, deve retornar aos gramados apenas em maio de 2026. A informação é do jornalista Jesús Romero, do jornal POSTA Deportes. A jogadora segue em recuperação da lesão de ligamento cruzado anterior do joelho (LCA) e ainda não tem data próxima para voltar aos gramados.
De acordo com a publicação, a diretoria do América avalia não inscrever a atacante na temporada 2025/2026, já que pretende priorizar totalmente sua recuperação física e garantir que a atleta volte apenas quando estiver em condições ideais.
Leia também: Duda Santos retorna ao Palmeiras e reforça elenco para 2026
Lesão que tirou Priscila de atuação
Priscila sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho em março de 2025. Após diagnóstico confirmado, a jogadora foi afastada imediatamente do restante da temporada. O processo de recuperação exigiu cirurgia, além de um longo processo de reabilitação.
O tempo de recuperação para uma lesão de LCA costuma variar entre nove meses e um ano, dependendo da evolução da jogadora e da transição às atividades.
Nas redes sociais, a jogadora publicou mensagem após diagnóstico e prometeu estar de volta. “Dessa vez é hora de fazer uma pausa, ficarei um tempo fora dos gramados. Não é o fim, apenas um novo recomeço. Eu voltarei!”
Bom desempenho antes da contusão
Antes de se machucar, Priscila vinha colecionando bons números pelo clube mexicano. Na temporada 2024/2025, a atacante disputou 25 jogos e marcou 13 gols.
Além do desempenho no América, ela também foi parte da conquista olímpica da Seleção Brasileira em Paris-2024 e destaque no elenco de Arthur Elias.
