O Futebol Feminino do Juventude vive uma das melhores fases da sua história. Dentro de campo, a equipe mostra bons resultados no Campeonato Gaúcho Feminino de 2025, marcando o bom momento com uma vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, no jogo de ida da semifinal.
Com gols de Dani Ortolan (artilheira isolada do torneio, com nove gols) e Teté, o Juventude abriu vantagem e agora precisa apenas de um empate na partida de volta, marcada para o dia 2 de novembro, em Porto Alegre. O resultado reafirma a confiança do grupo e mostra a evolução de um elenco que vem amadurecendo a cada temporada.
O clube tem colhido os resultados de um projeto construído com planejamento, investimento e visão de futuro para a modalidade.
Leia também:
Crescimento vem da profissionalização e estrutura
O bom momento do Juventude Feminino não é por acaso. O clube vem investindo na estrutura e profissionalização do futebol feminino. Hoje, as Esmeraldas contam com um espaço próprio e exclusivo em Caxias do Sul (RS), que recebe melhorias a cada temporada.
O centro de treinamentos possui campo oficial, vestiários, rouparia, salas para a comissão técnica, ginásio e academia equipada. Um ambiente completo que garante às atletas boas condições de preparação e rendimento.
Para 2026, o clube já planeja melhorias. Entre elas, estão a ampliação da academia, a criação de salas de fisiologia e massagem, além de aprimoramentos no gramado e na estrutura atual. O objetivo é oferecer um ambiente de alto desempenho e seguir atraindo atletas de destaque para o projeto.

Segundo Renata Armiliato, coordenadora de Futebol Feminino do Juventude, o crescimento é resultado direto do planejamento e da dedicação de toda a equipe.
“Todo resultado conquistado neste ano é reflexo do aumento no investimento e do compromisso do clube com o futebol feminino. Saímos de uma equipe amadora para um grupo 100% profissionalizado, o que demonstra a seriedade do nosso trabalho. Desde a reativação do departamento, em 2021, seguimos um planejamento realista e sustentável, dentro das possibilidades do clube”, explicou.
