Após o Fortaleza anunciar o fim das atividades do Futebol Feminino, atletas do elenco das Leoas reagiram com indignação nas redes sociais. Tefah, Leidiane Silva, Geovana Alves e Natalinha, quatro dos pilares do clube, manifestaram-se no Instagram.
Tefah
Primeiramente, Tefah, camisa 7 do Fortaleza, postou uma publicação no Instagram em tom de luto. Na legenda, a meio-campista diz que é fim de um ciclo e que deve aceitar as situações como elas são.

Reprodução/Instagram @esterfany_maria07
“Fim de um ciclo. Nem tudo é conforme a nossa vontade, infelizmente, na vida, acontece diversas coisas e situações. Apenas tenho que lidar com elas e, querendo ou não, aceitar. Gratidão ao ano de 2025. Tenho certeza que dei o meu melhor, não só como atleta, mas também como pessoa. Grata pelas oportunidades e aprendizados”, declarou a atleta.
Tefah estava no Leão do Pici desde o início de 2025. Pelas Leoas, a atleta disputou 13 jogos com dois gols marcados.
Leidiane Silva
Leidiane Silva foi mais breve. Também em tom de luto pelo término do clube, a atleta apenas escreveu “fim” na legenda do seu post. A meia estava no Fortaleza desde o início de 2024.uando migrou do Sobradinho para a equipe da capital cearense.

Reprodução/Instagram @leidianes14
Geovana Alves
Em story divulgado no Instagram, Geovana Alves, vice-artilheira do Campeonato Brasileiro Série A2, declarou a sua indignação com o ato do clube. Mesmo com o acerto com o Atlético Piauiense, a artilheira comentou em suas redes sociais.

Reprodução/Instagram @geovanatcb
“Foi uma história incrível que jamais será apagada. A história se repetindo mais uma vez dentro do Futebol Feminino no Brasil. É clichê dizer que eu já esperava? Quando vamos avançar dentro do esporte e respeitar o Futebol Feminino como ele merece? Lutamos e colocamos o time na elite do Futebol Feminino. O sentimento é de descarte, mesmo estando em outra estrada agora, sinto muito por todas as atletas incríveis que eu pude trabalhar e viver bons momentos”, disse a artilheira.
Natalinha
Já Natalinha, com vínculo com as Leoas desde 2019, e com mais de 100 jogos dentre as categorias da equipe, foi enfática com a situação vivida no Fortaleza.
“É com o coração pesado que recebo a notícia de que o Fortaleza decidiu encerrar o Futebol Feminino. É revoltante pensar que todo esforço e conquistas podem ter sido ignorados assim, mas, ao mesmo tempo, sinto um orgulho imenso de tudo que realizamos. Cada vitória, cada passo histórico que demos, ficará marcado na nossa trajetória para sempre”, destacou Natalinha.
