Após derrotar o Taubaté pelo Campeonato Paulista, a Ferroviária Feminino entra em novo período sem jogos e só volta a campo no dia 18 de setembro, quando enfrenta o Vitória-BA pela Copa do Brasil. Durante a pausa, o técnico Leonardo Mendes intensifica os treinamentos com foco na evolução da equipe. O objetivo é manter o alto nível de desempenho nas competições em andamento e chegar com força máxima à Libertadores da América, sem perder de vista os desafios que ainda restam antes do torneio continental.
Mais uma pausa
Antes da última partida pelo Estadual, a Ferroviária treinou por 15 dias. O técnico Leonardo Mendes aproveitou o período para ampliar o repertório da equipe. Agora, com uma nova pausa na temporada, o treinador planeja intensificar os ajustes no time, de olho nos próximos compromissos pela Copa do Brasil e pelo Paulista. Mendes também mira a preparação para a Copa Libertadores da América, com o objetivo de levar a equipe ainda mais forte ao torneio continental.
“Nós temos que ser bem inteligente e estratégicos com essas semanas que vamos ter até o próximo jogo. Temos essa partida eliminatória da Copa do Brasil, temos alguns jogos do Paulista antes da Libertadores e ao mesmo tempo, temos que ajustar a equipe, criar um repertório de jogo, para chegarmos bem na competição. Esses dias vão ser importantes para estudar os adversários e sem perder o que estamos construir com as atletas”, falou.
A lista
Com a proximidade da disputa da Libertadores, a Ferroviária enviou, na última quarta-feira (03), a lista com as 23 jogadoras inscritas para o torneio. Além disso, o técnico Leonardo Mendes destacou a importância de agir com justiça na hora de definir as convocadas, valorizando o comprometimento de todo o elenco.
“Nós temos um grupo que está no limite do número de atletas e temos algumas jogadoras da base trabalhando conosco. Acho que, quando se fala de uma lista de Libertadores, você precisa entender o que a competição vai exigir e tem as atletas mais prontas pra isso. Então, junto com a comissão, ajustamos bem e espero que tenhamos tomado as melhores decisões e sermos, principalmente, justos com as jogadoras.”
Grupo definido
Na quinta-feira (04), a Conmebol sorteou os grupos da Libertadores. Como resultado, a Ferroviária caiu no Grupo B, ao lado de Boca Juniors (ARG), Alianza Lima (PER) e ADIFFEM (VEN). A competição está marcada para ocorrer entre os dias 2 e 18 de outubro. Com isso, a Locomotiva se prepara para lutar pelo tricampeonato continental.