Classificada para a grande final da Copa do Brasil, a Ferroviária Feminino quer mais na temporada. Antes de decidir a taça nacional, a Locomotiva tem os três últimos jogos da primeira fase do Campeonato Paulista. O primeiro desafio e que já pode garantir a vaga entre as quatro semifinalistas do estadual, é neste domingo (09). As Guerreiras Grenás enfrentarão o Red Bull Bragantino, fora de casa, a partir das 11 horas. Uma vitória carimba o passaporte do time à próxima fase do Paulistão.
Como está a situação atual?
Atualmente o clube ocupa a terceira posição na tabela com 20 pontos, cinco a mais que o adversário de domingo, o Red Bull Bragantino, que é o quarto com 15 pontos. Além disso, tem seis pontos a mais que o São Paulo, o quinto colocado com 14. A vitória contra o time de Bragança Paulista faz a Ferroviária abrir oito pontos de vantagem e apenas duas rodadas restariam para o fim da primeira fase.
Domínio grená no confronto
Em seu favor, a Ferroviária tem o histórico de confrontos entre as equipes. A vantagem da Locomotiva é ampla: são sete vitórias, cinco empates e apenas uma derrota para o Bragantino em todas as competições. Jogando em Bragança, o retrospecto pende ainda mais para a equipe de Araraquara. Em sete partidas, as Guerreiras Grenás acumulam cinco vitórias e dois empates, sem nenhuma derrota como visitante. Especificamente no Campeonato Paulista, o domínio da Ferroviária também se confirma. Em oito encontros, o time grená venceu cinco, empatou dois e perdeu apenas um.
