A Ferroviária Feminino conheceu os rivais na fase de grupo da Copa Libertadores da América Feminina, que será disputada em Buenos Aires, na Argentina. O clube está no Grupo B, ao lado de ADIFFEM-VEN, Alianza Lima-PER e Boca Juniors-ARG. A estreia na competição está marcada para o dia 2 de outubro, às 20 horas, contra o ADIFFEM-VEN. O técnico Leonardo Mendes e a atacante Natália Vendito falaram sobre a expectativa para o torneio continental.
Equílibrio nos grupos
Para o treinador da Ferroviária, Leonardo Mendes, os grupos ficaram bem equilibrados. Ele destacou as principais valências dos adversários que suas atletas enfrentarão na primeira fase da competição.
“Não existe um grupo acessível. Vejo um certo equilíbrio entre as chaves e acho que todos os brasileiros terão dificuldades neste primeiro momento. Analisando o nosso grupo, o Alianza Lima acaba sendo uma novidade em nosso caminho. Elas têm participado nos últimos anos da competição e classificado até o mata-mata. Isso mostra que o clube tem investido para fazer um bom desempenho a nível sul-americano. As equipes venezuelanas possuem características similares e costumam trabalhar bem as transições, com ataques muito rápidos. E teremos uma das equipes da casa em nosso caminho. Enfrentar times argentinos é sempre muito perigoso. É um futebol de muita força e os detalhes podem fazer a diferença dentro destes confrontos”, falou.
Altas expectativas
Umas das jogadores que vem se destacando na temporada da Ferroviária, a jovem Natália Vendito vai para sua segunda Libertadores com a camisa grená. Ela esteve no elenco de 2024, que parou na primeira fase da competição. Desta vez, a atacante acredita em dias melhores na Libertadores.
“Expectativa é muito grande. A gente vem em uma renovação de trabalho. Estamos numa crescente que vem dando resultado. Estamos evoluindo dia após dia, jogo após jogo, então as expectativas são muito altas para essa competição,” declarou.
A tabela completa da Ferroviária
02/10 – Ferroviária x ADDIFEM – 20 horas
05/10 – Ferroviária x Alianza Lima – 20 horas
08/10 – Ferroviária x Boca Juniors – 16 horas