Um grupo de torcedores do Cruzeiro se revoltou contra a decisão da diretoria, de levar para a Arena Gregorão, em Contagem, a segunda partida da final do Campeonato Mineiro Feminino. As Cabulosas golearam por 4 a 0 o América no duelo de ida, disputado no Independência.
Assim, na postagem em que o clube anunciou a venda de ingressos para o clássico do próximo sábado (22), uma enxurrada de críticas apareceu nos comentários:
“Achei um erro imenso fazer esse jogo num estádio tão pequeno, sabendo que a nossa torcida iria encher se fosse aqui na capital”, escreveu o perfil @cabulas1921.
“Estive nas duas últimas finais do Mineiro e colocamos no mínimo 5 mil nas duas, aí quando temos o nosso melhor time feminino em nossa história, colocam a final no Gregorão?”, reclamou @luizgsguimaraes.
“Eu já comprei meu ingresso, mas isso é ridículo! Explicações pra mandarmos o jogo no Gregorão?”, perguntou @nataliasimoest.
“A torcida provou durante toda a temporada que está fechada com o time, mas é IMPOSSÍVEL a torcida sempre se fazer presente se em jogos GRANDES vocês jogam em lugar tão distante pro público. Tinha tudo pra mandar esse jogo no indepa/mineirão e a festa ser linda. Valeu, Cruzeiro”, comentou @santosds_.
Recorde de público no Independência
Vale lembrar que na final do Brasileirão Feminino, contra o Corinthians, no dia 07 de setembro, 19.165 pessoas foram ao estádio Independência para apoiar o Cruzeiro: um recorde de público de uma partida de Futebol Feminino, entre clubes, em Minas Gerais.

Desde então, o Cruzeiro disputou todos os jogos do Campeonato Mineiro Feminino, como mandante, na Arena Gregorão. O local tem capacidade para receber 1.179 torcedores assentados, em jogos profissionais, de acordo com laudo técnico Corpo de Bombeiros.
Primeiro jogo da final do Mineiro
O primeiro jogo da final do Mineiro Feminino foi praticamente sem público. O América, mandante do clássico, optou por não vender ingressos de arquibancada. E apenas cerca de 250 torcedores assistiram à partida em camarotes do Independência.
Segundo o técnico das Cabulosas, Jonas Urias, a escolha do clube adversário tem relação direta com custos e logística. Na entrevista coletiva após a goleada, ele lembrou que a competição não oferece subsídios aos clubes e que qualquer despesa extra recai sobre as equipes.
“Naturalmente, as decisões vão passar pela decisão financeira com um peso maior do que poderia passar. E a escolha mútua de ser torcida única barateia o jogo de ida”.

Nota do Cruzeiro
Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o Cruzeiro explicou o motivo pelo qual escolheu o estádio de Contagem para a partida de sábado:
“A operação da partida na Arena Gregorão tem um custo estimado em R$ 8 mil reais. Enquanto sua realização na Arena Independência custaria a partir de R$ 122 mil reais (gastos exclusivamente pelo Cruzeiro).
Desta forma, e com avaliação da demanda de ingressos para a partida, o clube decidiu por sua realização na Arena Gregorão, estádio que comportou de maneira satisfatória, seja em termos operacionais quanto de atmosfera, todos os jogos como mandante do clube na campanha do Mineiro 2025.”
