O Corinthians encerrou, nesta sexta-feira, sua preparação para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista diante do São Paulo. A partida acontece neste sábado (22), às 11h, na Arena Barueri, e terá a presença apenas da torcida das Soberanas.
No CT Dr. Joaquim Grava, as Brabas iniciaram a atividade com um trabalho físico na academia. Depois, seguiram para o campo, onde o técnico Lucas Piccinato comandou uma sessão tática acompanhada com ajustes em bola parada. O treino teve duração de cerca de 60 minutos e manteve as realizadas desde o dia 19, quando o elenco se reapresentou para início da preparação.
Este será o 32º encontro entre Corinthians e São Paulo na história do confronto. Apenas nesta temporada, os clubes já se enfrentaram seis vezes, e o duelo deste sábado marcará o sétimo encontro no ano. No retrospecto geral, as Brabas do Timão soma 16 vitórias, cinco empates e dez derrotas, com 53 gols marcados e 45 sofridos.
Torcida única e mando do São Paulo
A presença apenas da torcida do São Paulo muda o clima da partida, ainda mais por ser um jogo decisivo. Normalmente, quando as duas torcidas estão no estádio, o confronto costuma ter mais equilíbrio e um público maior.
Sem sua torcida na Arena Barueri, o Corinthians busca manter a concentração só no jogo. A comissão técnica trabalha com o elenco para usar os treinos da semana em busca de fortalecer o trabalho em grupo. E também, tenta reduzir qualquer efeito da ausência dos corinthianos nas arquibancadas.

