A Seleção Brasileira Feminina encerra a temporada de 2025 com um saldo mais do que positivo. O elenco do técnico Arthur Elias alcançou feitos importantes para a modalidade e para o Brasil. O crescimento do Futebol Feminino trouxe novas oportunidades, mas os resultaram também fixaram a importância da modalidade.
Desde a chegada de Arthur em outubro de 2023, o elenco brasileiro tem enfrentado grandes adversários e demonstrado resiliência, além de qualidade tática. O comandante brasileiro segue rodando elencos na Data Fifa e escolhendo as melhores para a Copa do Mundo de 2027.
São as Mulheres deste Solo!
Em 2025, as Mulheres deste Solo, com o comando de Elias, disputaram 15 jogos, com 10 vitórias, dois empates e três derrotas.

A último partida do ano foi um amistoso contra Portugal, em 2 de dezembro, em Aveiro, e vencido pelo Brasil por 5 a 0. Gabi Zanotti, Ludmila, Dudinha, Isabela e Bia Zaneratto marcaram os gols da partida.
A Seleção Brasileira encerra a temporada com números positivos. Sob o comando de Arthur, o Brasil disputou 40 jogos, conquistou 26 vitórias, empatou cinco vezes e sofreu nove derrotas. A equipe balançou as redes 85 vezes e sofreu 37 gols ao longo do período.
Crescente de Arthur Elias
O convite feito em outubro de 2023, após saída de Pia Sundhage, foi bem aproveitada por Arthur Elias. Desde então, o técnico quebrou tabus, conquistou a medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, ganhou a Copa América Feminina de 2025.
Além do extraordinário trabalho à frente da Seleção Brasileira, Arthur Elias foi indicado ao prêmio de Melhor Técnico do Mundo na Bola de Ouro 2025 e eleito o 2º melhor técnico do Futebol Feminino mundial, segundo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).
A próxima temporada do comandante será decisiva, pois faltará pouco para a Copa do Mundo Feminina de 2027, em solo brasileiro.

