Finalizada a última rodada da fase de classificação da NWSL (National Women’s Super League ou Liga Nacional de Futebol Ferminino), conhecemos todas as 8 equipes classificadas para os playoffs da competição. De todas as equipes da fase eliminatória, apenas o Washington Spirit e o Seattle Reign FC não possuem atletas brasileiras.
No topo da tabela de classificação geral, o Kansas City Current conta com três brasileiras no elenco. A primeira é a Debinha Desde 2023 com a equipe, a jogadora é extremamente identificada com o clube. Lorena e Bia Zaneratto completam a lista.
Oitavo colocado geral e adversário do Current no mata-mata, o Gotham FC também tem três brasileiras. Gabi Portilho, que chegou do Corinthians em 2025, Bruninha, desde 2022 na equipe norte-americana e Geyse, que está emprestada pelo Manchester United.
Como já dito, o Washington Spirit, 2° colocado da primeira fase, não tem brasileiras no elenco. Entretanto, o 7° colocado, Racing Louisville, conta com Ary Borges no meio-campo da equipe.
Em confronto com uma brasileira de cada lado, o Portland Thorns aposta em Daiane, zagueira de 28 anos de idade. Já o San Diego Wave quer ver Dudinha, ponta esquerda da equipe desde o início de 2025, brilhando.

Reprodução/X @NWSL
No último confronto da fase eliminatória, se o Seattle Reign FC, dono da 5° posição geral, não possui jogadoras nascidas no Brasil, no no elenco, o Orlando Pride, por outro lado, é a equipe com mais brasileiras nessa fase da competição, com Rafaelle, Luana, Angelina e a lenda do Futebol Feminino, Marta.
Confrontos da fase eliminatória
(1) Kansas City Courage x Gotham FC (8) – Domingo (09/11)
(2) Washington Spirit x Racing Louisville (7) – Sábado (08/11)
(3) Portland Thorns x San Diego Wave (6) – Domingo (09/11)
(4) Orlando Pride x Seattle Reign FC (5) – Sexta-feira (07/11)
