O Campeonato Brasileiro Feminino começou no dia 22 de março. E para chegar até a decisão, o Cruzeiro Feminino percorreu um longo trajeto. As Cabulosas foram donas da melhor campanha da primeira fase.

Um feito inédito para a equipe mineira, que venceu 11 partidas, empatou três vezes e perdeu apenas uma. Curiosamente esta derrota foi justamente para o Corinthians Feminino, o outro finalista da competição.
O primeiro encontro entre os dois times, neste Brasileirão, aconteceu na 15ª rodada, no dia 18/06. As Brabas fizeram o placar de 4 a 2. E terminaram a primeira fase com o segundo lugar geral, com dois pontos a menos do que o próprio Cruzeiro.
Na campanha, o time paulista obteve 10 vitórias, 4 empates e também só perdeu em uma oportunidade, para o Palmeiras, na 4ª rodada.

As Cabulosas nos mata-matas
Nas quartas de final, a equipe mineira enfrentou o Red Bull Bragantino. Houve empate por 0 a 0 no jogo de ida, disputado no estádio do Canindé, em São Paulo. Na volta, vitória das Cabulosas por 2 a 0 na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O adversário do Cruzeiro na fase seguinte foi o Palmeiras, que perdeu na Arena Barueri por 3 a 1. E venceu na capital mineira por 2 a 1. Ou seja, no placar agregado, a equipe celeste levou a melhor e se classificou para a decisão.
As Brabas nos mata-matas
Já o Corinthians passou pelo Bahia com duas vitórias nas quartas de final: 2 a 1 no estádio Batistão, em Aracaju. E 2 a 0 no Pacaembu, na capital paulista.
No mesmo estádio, as Brabas venceram o rival São Paulo por 2 a 0 no primeiro clássico das semifinais. Depois, seguraram o Tricolor no empate por 2 a 2 disputado no Canindé.

Finais do Brasileirão 2025
O primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino foi disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte, no dia 07 de setembro. Mesmo diante de quase 20 mil torcedores, o visitante Corinthians esteve duas vezes à frente no placar. Contudo, o Cruzeiro buscou a igualdade: 2 a 2.

Logo, quem vencer na Neo Química Arena, neste domingo (14) fica com a taça. As duas equipes fizeram grande campanhas e já se credenciaram ao título. Ou seja, só resta saber quem vai gritar “é campeão”, após os 90 minutos.
