A Seleção Brasileira Feminina enfrenta a Inglaterra neste sábado (25), às 13h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra. O amistoso reafirma o grande momento no qual as equipes vivem nas seleções.
Após a conquista da Copa América de 2025, o técnico Arthur Elias terá dois compromissos importantes e que exigiram muito do elenco brasileiro. Enfrentar a atual campeã da Eurocopa não será tarefa fácil, mas, com novidades na escalação e confiança nos setores ofensivos e defensivos, o comandante espera um duelo de alto nível.
Por outro lado, a treinadora Sarina Wiegman, atual vencedora da premiação da Bola de Ouro como melhor técnica do mundo, terá desfalque desde o início. A goleira Hannah Hampton não estará a disposição de Sarina, devido a uma lesão no cotovelo durante os treinos preparatórios. Em seu lugar, Sophie Baggaley estreiará na seleção e assumirá a vaga no gol.
Leia também:
- Brasil encara Inglaterra em amistoso; onde assistir
- Inglaterra sofre baixa: goleira Hampton desfalca amistoso contra Brasil;
- Amanda Gutierres revela disputa na seleção: “Todo mundo quer”;
- Arthur Elias projeta jogo com Inglaterra: “confronto de elite”;
Escalação do Brasil
A Seleção Brasileira Feminina vem escalada pelo técnico Arthur Elias com:
Lorena; Mariza, Isa Haas, Tarciane e Yasmim; Angelina, Duda Sampaio, Luany e Ludmila; Dudinha e Bia Zaneratto.
Escalação da Inglaterra
Já a seleção inglesa tem formação por Sarina Wiegman com:
Heating; Le Tissier, Greenwood, Walsh (c), Carter; Morgan, Mead, Stanway; Russo, Toone e Kelly.
Outubro Rosa na Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira entra em campo com uma ação voltada à conscientização sobre o câncer de mama e de colo do útero. Como parte do projeto “Mão no Peito, Prevenção em Campo”, as jogadoras usarão uma tatuagem temporária com o laço cor-de-rosa, um símbolo do Outubro Rosa na mão direita. A ideia é chamar a atenção para a importância dos exames preventivos de forma simples e visível durante a partida.

