A meia-atacante do Corinthians Feminino Gabi Zanotti conquistou, pela segunda vez consecutiva, o prêmio de Rainha da América. Concorriam na competição do jornal uruguaio El País, a rainha Marta e a joia paraguaia Claudia Martínez.
Leia também: Corinthians fecha 2025 com Brasileiro, Libertadores e vaga no Mundial
A camisa 10 das Brabas recebeu 71 votos, 19 a mais do que na edição de 2024. A atleta de 40 anos é a única jogadora a vencer o prêmio duas vezes seguidas.
A brasileira Marta, do Orlando Pride, e a paraguaia, de 17 anos, Claudia Martínez, do Olímpia, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A rainha do Futebol Feminino conquistou 27 votos, e a jovem do Paraguai obteve 19.
O prêmio é um dos mais respeitados do futebol sul-americano e reconhece não apenas gols e títulos, mas também o destaque das jogadoras dentro de campo. Nesta edição, os perfis chamaram atenção: de um lado, Zanotti com experiência, Marta com o protagonismo, e Martínez a juventude.
Gabi Zanotti foi destaque do Corinthians Feminino em 2025
Zanotti foi campeã da Libertadores, do Brasileirão, da SuperCopa e vice do Paulista pelo Corinthians. A jogadora teve papel fundamental na campanha do hexacampeonato da Libertadores Feminina. A meia-atacante terminou a competição como artilheira, com seis gols marcados em seis partidas.

