O Palmeiras venceu o São Paulo no Choque-Rainha deste domingo (28), válido pelo Campeonato Paulista Feminino. A vitória, conquistada diante de um rival direto na tabela, reforça o bom momento da equipe e aumenta a confiança para a sequência da temporada.
O clássico, tradicionalmente equilibrado, foi decidido nos detalhes. O Verdão mostrou consistência, aproveitou melhor as chances criadas e somou três pontos importantes na luta pelo bicampeonato estadual, além de saber trabalhar muito bem nas falhas das rivais.
A trajetória de Ingryd
Nascida em Maceió (AL), Ingryd iniciou a carreira no clube de sua cidade, o União Desportiva, em 2014. Em seguida, defendeu o São Francisco do Conde-BA (2016) e o Sport Recife (2017 e 2018), onde se destacou ao vencer a Copa do Nordeste e conquistar dois títulos do Campeonato Pernambucano. Depois, passou por Corinthians (2019 a 2021) e Ferroviária (2022 e 2023). Além disso, acumulou diversas convocações para a Seleção Brasileira e recebeu prêmios individuais: marcou o gol mais bonito do Brasileirão em 2020 e foi eleita a melhor volante da competição em 2021.
Entrevista exclusiva com Ingryd
Após a vitória, a meio-campista conversou com nossa reportagem e destacou a mentalidade do grupo como fator decisivo: “Entramos com a mentalidade que só o nosso melhor importava, independente da competição e do que viria pela frente. Apenas por ser clássico já é motivante”.
Além disso, ela ressaltou o impacto positivo do resultado para o elenco. “O resultado nos deixou muito felizes. Ainda temos muitas coisas pela frente e queremos conquistar o bi do Paulista. Temos que encarar todos os jogos como uma final para alcançar nosso objetivo”.
No entanto, Ingryd admitiu que o maior desafio foi psicológico. “A nossa maior briga foi com nossa mente, de não perder o foco e empenhar o nosso melhor pra conquistar a vitória”.
Por fim, projetou a sequência da temporada: “Não só no Paulista, mas para a reta final do ano, essa vitória nos ajuda a continuar acreditando no nosso trabalho e nos mantém firmes para terminar o ano da melhor maneira possível”. Dessa forma, a meio-campista reforçou também a importância de triunfar em um clássico de tanta rivalidade. “Clássico sempre é desafiador, mas também são jogos bons de se jogar. Sair com a vitória é melhor ainda”.