O Cruzeiro Feminino venceu o Atlético-MG Feminino por 4 a 3 na Arena Gregorão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro Feminino. Com o resultado, as Cabulosas se mantêm na primeira colocação, com 100% de aproveitamento. Ou seja, três vitórias em três partidas disputadas.
Já as Vingadoras perderam a invencibilidade na competição e caíram para a terceira posição, já que o América derrotou o Valadares por 8 a 1 e também chegou a 9 pontos na tabela de classificação.
Primeiro tempo
O Atlético abriu o placar logo aos sete minutos. Kélen arriscou o chute de fora da área e a goleira Taty Amaro não fez a defesa.
Mas, apenas um minuto depois, o Cruzeiro empatou. Leticia recebeu a bola na entrada da área e bateu na saída da goleira Maike, deixando tudo igual no placar: 1 a 1.
Na sequência, Byanca Brasil cobrou falta próxima à bandeira de escanteio e surpreendeu a camisa 1 adversária. A atacante fez o 51º gol com a camisa celeste.
TODA A CATEGORIA DA BYANCA BRASIL NA COBRANÇA DE FALTA! A CAMISA 🔟 CELESTE BATE DIRETO PARA O GOL!! É A NOSSA VIRADA!! VAMOSS!!!! ⚽#CRUxCAM | 2×1 | #AsCabulosasNoMineiro pic.twitter.com/wjeIn9ZoNz
— Cruzeiro Feminino 🦊 (@CruzeiroFem) October 4, 2025
O terceiro gol do Cruzeiro foi marcado por Sochor, depois de grande jogada de Gisseli pela ponta esquerda.
Antes do fim da primeira etapa, Leticia recebeu passe açucarado de Calhau, driblou a zagueira e fez o décimo primeiro gol no Campeonato, em apenas três jogos disputados. Ela é a artilheira isolada da competição.
A LETICIA MOSTRA TODA SUA CATEGORIA!! TIRA A MARCAÇÃO E CAVA, MAIS UM GOLAÇO DA NOSSA 9️⃣!!! ⚽#CRUxCAM | 4×1 | #AsCabulosasNoMineiro pic.twitter.com/2VBYbkjZyp
— Cruzeiro Feminino 🦊 (@CruzeiroFem) October 4, 2025
Segundo tempo
O Atlético voltou arrasador no segundo tempo e logo balançou a rede. Após uma arrancada espetacular, Amália driblou a goleira Taty Amaro e entrou com bola e tudo, fazendo 4 a 2.
Antes do décimo quinto minuto, a vantagem das Cabulosas diminuiu ainda mais depois do pênalti de Paloma Maciel em Thalita. Na cobrança, a zagueira Hingredy fez o terceiro gol das Vingadoras.
Aos 20 minutos, para complicar ainda mais a situação do time mandante, Paloma Maciel impediu o contra-ataque do Galo e foi expulsa, depois de levar o segundo cartão amarelo.
No entanto, o time cruzeirense conseguiu segurar a pressão das Vingadoras e venceram a partida por 4 a 3.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a jogar no próximo sábado (11). Recebe o Itabirito, às 15h, na Arena Gregorão. Já o Atlético enfrenta, no domingo (12), também às 15h, no mesmo estádio, o América.