O Corinthians terá mais uma decisão na Neo Química Arena. O estádio oficial do clube será o palco do jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista Feminino, contra o São Paulo.
O duelo acontece no dia 4 de dezembro, às 21h30, em Itaquera, na Zona Leste da capital paulista. Na primeira partida, com mando das Soberanas, as Brabas do Timão saíram com vantagem por 2 a 1. Agora, dentro de casa e diante da torcida, querem selar vaga na final do Paulistão.
Leia também: Artilheira do Cruzeiro ganha música da torcida e comemora ano
Confirmação do estádio
Anteriomente, o técnico Lucas Piccinato e a goleira Lelê haviam citado sobre a confirmação do jogo de volta na Neo Química Arena, e também, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou por meio de seu site a informação.
Histórico do estádio
O Corinthians tem boas lembranças de finais disputadas em sua casa. Ainda na temporada, o clube levantou o título do Brasileirão Feminino na Neo Química Arena após vencer o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Thaís Ferreira.
Na ocasião, a torcida lotou o estádio e levou 41.130 torcedores à Itaquera. Esse foi considerado o top-5 de públicos do Futebol Feminino em estádios.
As Brabas também são donas do recorde de público, já que em 2024, diante do São Paulo, mas no Brasileirão, teve o total de 44.529 mil pessoas.
Vantagem importante
Decidir na Neo Química Arena tem um sabor especial para o Corinthians. Assim, além da força dentro de campo, o clube já bateu recordes de público no Futebol Feminino. E, nos últimos anos, arquibancadas cheias, em especial nas fases decisivas, acompanharam os maiores jogos da equipe.
Para a semifinal contra o São Paulo, a expectativa é de casa lotada mais uma vez. A Fiel Torcida tem sido um diferencial em jogos importantes, e o apoio deve ser determinante para as Brabas na busca pelo vaga no campeonato estadual.
