Invicto há sete partidas, três antes e quatro depois da pausa para a Copa América, o Red Bull Bragantino Feminino voltou com tudo. Disputando a Copa do Brasil, o Brasileirão e o Paulistão, o Massa Bruta deixou para trás o início turbulento no estadual e já mira o G-4.
Humberto Simão, técnico da equipe, já havia prometido ao Portal iG que o time voltaria “com fôlego total” após as férias. Cumpriu: desde o retorno, foram quatro jogos e nenhuma derrota.
Sequência pós-pausa
O primeiro compromisso foi em 2 de agosto, pelo Paulistão, contra a Ferroviária, em Araraquara. A partida terminou empatada por 1 a 1, e o Massa Bruta somou um ponto. Na terça seguinte, 5, veio a estreia na Copa do Brasil: vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-RJ e classificação garantida.
Cinco dias depois, no domingo, 10, o time entrou em campo pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão, contra o Cruzeiro, e empatou, levando a decisão para Minas Gerais.
Antes da pausa, a sequência invicta já vinha sendo construída: empate com o Palmeiras, goleada sobre o Instituto 3B por 5 a 1 e mais um empate contra a Ferroviária.
Paulistão deixa de ser dor de cabeça
Se antes o estadual era motivo de preocupação, agora o cenário mudou. O Bragantino começou o Paulistão com duas derrotas, enquanto priorizava o Brasileirão. Após vencer o Taubaté, na tarde desta quarta-feira, 13, o Massa Bruta ocupa a quinta colocação, empatado com a Ferroviária (oito pontos) e a apenas dois do Palmeiras, terceiro colocado.
Com a invencibilidade em alta e o G-4 à vista, as Bragantinas chegam embaladas para a reta final da temporada. E com moral para encarar os adversários.