O Flamengo bateu o Grêmio por 6 a 0, na noite deste sábado (20), no Pacaembu, e conquistou o bi da Copinha Feminina. Campeãs da primeira edição do torneio, as Meninas da Gávea voltam a levantar a taça após dois anos.
Logo no início do jogo, Kaylane abriu o placar para o Flamengo. A artilheira da Copinha, Brendha, fez o segundo ainda no primeiro tempo.
Já na etapa final, Anna Luiza fez o terceiro para o Rubro-Negro e Brendha ampliou. Depois o Flamengo fez mais um em gol-contra da zaga gremista e Nina fez o sexto, fechando o placar para as Meninas da Gávea.

Melhor ataque da Copinha
O poder de ataque do Flamengo durante toda a competição foi o diferencial para a conquista do título. Antes da bola rolar para a decisão, o time carioca já tinha o melhor ataque do torneio com 22 gols. Com o placar da final, a equipe chegou a 28 gols nos seis jogos disputados.

O Grêmio, por outro lado, chegou à decisão vom melhor defesa do torneio: apenas um gol sofrido. As Mosqueteiras, no entanto, não conseguiram anular o ataque do Flamengo, o que resultou no vice-campeonato.
Domínio carioca na Copinha
O bi do Flamengo faz com que o domínio carioca na Copinha Feminina seja mantido.
Até aqui, nas três edições da competição, apenas times do Rio de Janeiro levantaram a taça.
O Flamengo em 2023 e 2025 e o Fluminense em 2024.
