A altura pode influenciar o desempenho das jogadoras de futebol, dependendo da posição em campo. Tanto na defesa, quanto no ataque as atletas podem se beneficiam da estatura elevada. Embora a maioria das atletas do futebol feminino tenha estatura mediana, algumas se destacam por serem bem mais altas que a média.
Na história do Futebol Feminino, há diversos casos em que a altura e habilidade fizeram a diferença. A seguir, confira o ranking das jogadoras mais altas do futebol feminino.
1,79 m – Birgit Prinz
Aos 47 anos e aposentada dos gramados, a centroavante alemã Birgit Prinz se destacou por ser uma das jogadoras mais altas de sua época, com 1,79 m de altura.
Além da estatura, Birgit se consagrou no futebol feminino conquistando o prêmio de Melhor Jogadora da FIFA em três anos consecutivos: 2003, 2004 e 2005. Ela também acumula três ouros olímpicos em sua carreira.
1,80 m – Abby Wambach
Com 45 anos e já aposentada há uma década, a atacante estadunidense Abby Wambach também se destaca por sua altura: 1,80 m.
Vinda de uma família de jogadoras, Wambach é até hoje a maior artilheira da história da seleção feminina dos Estados Unidos. Ela conquistou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas: em Atenas (2004) e Londres (2012).
1,83 m – Sam Mewis
Com 1,83 m de altura, a meio-campista Sam Mewis é uma das atletas mais altas que já vestiram a camisa da seleção dos Estados Unidos.
Fora dos gramados desde 2023, Mewis migrou para a área da comunicação e atualmente atua como editora-chefe e apresentadora do podcast The Women’s Game. Em sua trajetória universitária, foi reconhecida com o Honda Award de 2015 como a melhor jogadora de futebol feminino universitário.
1,85 m – Taylor Flint
Com apenas 26 anos e 1,85 m de altura, a meio-campista estadunidense Taylor Flint chama atenção na NWSL, liga de futebol feminino dos Estados Unidos.
Atualmente, ela defende o Racing Louisville e vem se destacando na temporada. Até agora, marcou quatro gols e concedeu uma assistência. Taylor vem de uma família de atletas e continua em plena ascensão na carreira.
1,87 m – Wendie Renard
A liderança do ranking fica com a francesa Wendie Renard, que mede impressionantes 1,87 m de altura.
Volante do Olympique Lyon, Renard marcou cinco gols e deu uma assistência na temporada 2024/25. Com a camisa do clube francês, conquistou três títulos consecutivos da primeira divisão entre 2016 e 2018. Pela seleção da França, ela soma 149 convocações e 28 gols, sendo uma das jogadoras mais experientes do elenco nacional.