Após temporadas no futebol europeu, a baiana Taty Senna retorna ao Brasil mais madura e pronta para encarar um novo desafio: defender o São Paulo Feminino.
A jogadora estava atuando pelo SC Braga, de Portugal. O anúncio da contratação da atacante marca um novo capítulo na carreira da atleta, que chega no Tricolor com bagagem internacional. Ela conversou com o Portal Campo Delas sobre o retorno ao Futebol Feminino no Brasil.
Vida no exterior
Taty Senna, que já defendeu clube na Hungria e na Itália antes de atuar no SC Braga de Portugal, destaca o impacto que a vivência no exterior teve em sua formação pessoal e profissional.
“A experiência no SC Braga foi transformadora em vários sentidos. Estar fora do Brasil, longe da zona de conforto, me fez crescer muito como pessoa. Precisei me adaptar a uma nova cultura, idioma, estilo de jogo e até a uma rotina completamente diferente. Como atleta, aprendi a valorizar ainda mais a disciplina tática, o entendimento coletivo do jogo e a resiliência emocional”, disse.
“Essas mudanças me tornaram uma jogadora mais completa, com mais visão de grupo e maturidade para lidar com pressões e desafios. A Taty que chega hoje ao São Paulo é mais focada, mais consciente do seu papel dentro e fora de campo, e pronta para contribuir com a mesma dedicação que entreguei na Europa.”
Escolha de time
A escolha pelo São Paulo Feminino foi pautada não só pela tradição do clube, mas também pela seriedade do projeto voltado ao futebol feminino.
“O que mais me chamou atenção no São Paulo foi a seriedade do projeto, o compromisso com a evolução do futebol feminino e a forma como o clube valoriza o desenvolvimento das atletas. Existe uma identidade muito forte, de entrega, paixão e responsabilidade, que me identifiquei de imediato”.
“Acredito que posso contribuir dentro de campo com minha experiência internacional, versatilidade e comprometimento tático. Fora de campo, vou apoiar minhas companheiras e ajudar a criar um ambiente forte, onde todas possam crescer juntas. Estou aqui para somar, respeitar a história do clube e construir algo importante com esse grupo.”
Com o retorno ao Brasil, Taty Senna passa a integrar o elenco são-paulino na disputa do Campeonato Paulista, Libertadores e da reta final do Brasileirão Feminino. A expectativa é que sua experiência e liderança agreguem competitividade ao grupo comandado pela comissão técnica tricolor.