Ferroviária Feminino e São Paulo Feminino ficaram no 0 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino. Assim como no histórico recente do confronto, a partida mostrou equilíbrio do início ao fim.
O jogo
O primeiro tempo teve poucas chances e ritmo morno. Logo no início, a Ferroviária começou melhor e, aos 4 minutos, quase abriu o placar: Fátima Dutra cruzou da esquerda e Mylena Carioca cabeceou com muito perigo, rente à trave de Carlinha. O São Paulo equilibrou a partida e, aos 29, criou sua melhor oportunidade, quando Bia Menezes invadiu pela esquerda e finalizou para grande defesa de mão trocada da goleira Luciana. As Guerreiras Grenás sentiram o baque da lesão de Kati, e o técnico precisou substituí-la. No geral, os números da primeira etapa foram equilibrados, faltou às duas equipes o capricho no último passe para tirar o placar do zero.
O São Paulo voltou melhor para o segundo tempo e, logo no primeiro minuto, Isa chegou com perigo pela esquerda. A Ferrinha respondeu aos 22, em finalização de Fátima Dutra que obrigou Carlinha a fazer grande defesa. O Tricolor manteve a postura agressiva durante toda a etapa final, mas não converteu a superioridade em gols. A Ferroviária cresceu nos minutos finais e quase marcou com Fátima, que finalizou por cima, já aos 44. O segundo tempo também foi mais faltoso, com cinco cartões amarelos: Mylena Carioca pelas Guerreiras Grenás, e Aline Milene, Camilinha, Robinha e Day pelas Soberanas.
Próximos jogos
Agora, as duas equipes focam no Campeonato Paulista. A Ferroviária enfrenta o Corinthians fora de casa, na terça-feira (12). O São Paulo encara o Realidade Jovem na quarta-feira (13). Pelo Brasileirão Feminino, a decisão das quartas de final acontece no próximo sábado (16), no MorumBIS.