O Cruzeiro Feminino empatou em 2 a 2 com o Corinthians Feminino no primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro de 2025. A partida que aconteceu na manhã deste domingo (7), na Arena Independência, em Belo Horizonte, deu início às 10h30 (horário de Brasília).
Com 19.175 mil torcedores no duelo, as equipes protagonizaram um jogo movimentado e de muita intensidade. No próximo domingo (14), a decisão final acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo.

Primeiro tempo
O Corinthians iniciou a partida pressionando e sendo mais efetivo nos passes de bola, buscando finalizar com rapidez. Aos cinco minutos, Duda Sampaio encontrou Jaque na direita, que cruzou para Gi Fernandes e a lateral-direita bateu de primeira, abrindo o placar na Arena Independência.
Aos 27 minutos, o ataque do Cruzeiro se mostrou resiliente e avançou pelo lado esquerdo encontrando Byanca Brasil, que fez um levantamento para a área e Marília balançou as redes de Nicole e empatou a partida.
A busca de ampliar o placar foi visto por ambas as equipes, que firmaram suas criações e chegaram muitas vezes nos gols de Camila e Nicole, protagonizando boas defesas e finalizando o primeiro tempo.
Segundo tempo
O segundo tempo foi marcado por intensidade do Cruzeiro, que dominou os primeiros movimentos e dificultou a defesa do Corinthians. Mesmo em meio à contra-ataques, a equipe Alvinegra encontrava dificuldade em chegar no último terço.
Aos 28 minutos, Tamires avançou do lado esquerdo e cruzou para Gabi Zanotti, que finalizou frente a frente com Camila e ampliou o placar para as Brabas do Timão. A arbitragem marcou impedimento, mas o VAR analisou e marcou gol para o Corinthians.
Sem tempo para perder, aos 33 minutos, Isabela recebe um levantamento de Letícia Alves na área e cabeceia para o gol do Timão, empatando novamente.
Em uma intensa partida, ambos os times buscaram ampliar o placar e levar a vantagem, mas ficaram apenas com o empate. Com 12 minutos de acréscimos, a partida se encerrou e deixou a decisão para a próxima semana.
Próximos compromissos
As equipes se encontram para decidir as campeãs do Brasileirão no próximo domingo (14), às 10h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.