Quatro dias após expor o drama de não ter sido operada pelo Avaí Kindermann após lesão de LCA, em agosto, sofrida em partida do clube, Júlia Cipriani teve uma notícia feliz. Ela arrecadou os R$ 20 mil necessários para realizar a cirurgia e fazer o tratamento para voltar ao futebol.
A jogadora de 24 anos expôs o problema durante a semana, em vídeo divulgado pelas redes sociais. Na publicação, ela contou sobre a lesão e a falta de apoio do Avaí. Além disso, ela falou ao Campo Delas, do Portal iG, que o clube alegou não ter dinheiro para a operação e que a equipe não a ajudou.
No entanto, depois de tornar pública a situação, ela recebeu apoio de ex-jogadoras e das redes sociais, conseguindo arrecadar o valor necessário para, após quatro meses da lesão, conseguir realizar a operação.
“Quero agradecer a todos que contribuíram na vaquinha, todos que compartilharam. A gente conseguiu bater a meta. Não tenho palavras para agradecer a todos que ajudaram. Estou muito feliz mesmo. Graças a vocês agora vou poder fazer minha cirurgia, que a gente já foi atrás para agendar. Tô feliz que vou poder começar minha recuperação e daqui um tempo, que eu sei que é um processo mais demorado, vou poder voltar a atuar”, agradeceu, em novo vídeo publicado este domingo (21) nas redes sociais.
“Serei eternamente grata a todos, todos mesmo. A gente conseguiu bater a meta em quatro dias, nem acreditei nisso. Foi muita gente que ajudou, muita gente que compartilhou. Não tenho palavras para agradecer a todos por toda a ajuda”, completou.
Sem apoio, ação e vaquinha
Antes de iniciar a vaquinha, a jogadora tentou que o clube arcasse com a cirurgia, como é de praxe no futebol: a equipe arca com os valores quando o atleta se lesiona com ação pelo time. No entanto, após ser informada pelo médico de que o clube não arcaria com o valor, ela decidiu entrar com uma ação judicial.

Por conta da possível demora para que na Justiça a situação se resolva e por precisar voltar a trabalhar, ela decidiu fazer a vaquinha, para conseguir retornar aos gramados o quanto antes.
Ao Campo Delas, ela destacou que toda parte de fisioterapia ela conseguiu o tratamento com uma amiga fisioterapeuta. Por conta disso, todo valor da vaquinha será usado para a operação, além de gastos para o pós-cirurgia.
