Na manhã deste domingo, pela 12º rodada do Paulistão Feminino, o Red Bull Bragantino Feminino recebeu a Ferroviária no Estádio Municipal Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista. A equipe visitante levou a melhor e acabou conquistando a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista, ao sair do jogo com o placar de 3×0.
Com esse resultado, as Guerreiras Grenás ficam em terceiro lugar na tabela, carimbando a sua vaga na fase final. O Massa Bruta, por sua vez, precisa vencer os dois próximos jogos: encara o Taubaté, no dia 12, e recebe o Santos, no dia 16. Além de fazer 6 pontos em 2 jogos, a equipe de Bragança precisa torcer para o São Paulo tropeçar. Já que, após golear o Taubaté, assume a quarta posição na classificação com 17 pontos.
Primeiro tempo
Os 45 minutos iniciais foram mornos e sem chances claras de gol. As Bragantinas não souberam aproveitar o fator casa e não conseguiram pressionar a Ferrinha. Os dois clubes precisavam da vitória para se manter vivo na competição e avançar para a próxima fase. Mas não conseguiram mostrar essa sede em campo. Apesar da pouca efetividade, a Ferroviária conseguiu abrir o placar aos 39 minutos, com gol de Micaelly.
Segundo tempo
O Braga subiu para a etapa derradeira perdendo de 1×0 e precisava tirar essa vantagem no segundo tempo, o que não aconteceu. No segundo tempo, as Guerreiras Grenás cresceram em campo e se sentiram à vontade em Bragança Paulista.
Aos 21 minutos, Nat Vendito carimbou, mais uma vez, o gol da goleira Alice, expandindo o placar para 2×0 e garantindo a classificação para a fase final do Paulistão.
Nos acréscimos, a Ferroviária fechou o placar com o terceiro. Em um chute de fora da área, a bola acertou a trave e bateu nas costas da goleira Alice.
