Em jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2, o Atlético-MG venceu o Santos por um a zero na Arena MRV, em Belo Horizonte, diante de um público de 1.327 torcedores.
As Vingadoras marcaram o gol da vitória aos 13 minutos do primeiro tempo. Amália roubou a bola no ataque, fez o cruzamento da direita e Luana Índia cabeceou no canto, sem chance para a goleira Stefane.
As Sereias da Vila só não empataram na primeira etapa porque a goleira Maike fez grande defesa na tentativa à queima-roupa de Pardal. No rebote, Carol Baiana chutou por cima. O Galo também criou oportunidades, principalmente em uma finalização de fora da área da Laura Maria. No entanto, a bola explodiu na trave.
A partida foi paralisada por cinco minutos no segundo tempo porque houve queda de luz no estádio, após uma pane no sistema de controle da Arena MRV. Quando o jogo foi retomado, a santista Larissa Vasconcelos até balançou a rede, porém a bola bateu pelo lado de fora.
No último lance de perigo do duelo, a atleticana Geisna matou a bola no peito e emendou de primeira: a trave salvou a equipe visitante. Galo e Peixe voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (18), às 21 horas, na Vila Belmiro, em Santos. Para chegar à decisão, as Vingadoras precisam do empate. Já as Sereias tem que vencer no tempo regulamentar por dois gols de diferença.
Outra semifinal
Atlético-MG e Santos já garantiram o retorno à Série A1, assim como Fortaleza e Botafogo, que estão na outra semifinal e ficaram no empate por 2 a 2 no primeiro jogo, realizado no Presidente Vargas, na capital cearense. O próximo confronto entre essas duas equipes será na sexta (15), no estádio Nilton Santos (Engenhão), às 21 horas.