O Flamengo Feminino terá uma novidade importante nesta reta final de temporada. Depois de conquistar o eneacampeonato do Campeonato Carioca Feminino ao vencer o Fluminense Feminino por 2 a 0, as Meninas da Gávea se preparam para disputar o World Sevens Football, torneio internacional de Fut7 realizado nos Estados Unidos.
Calendário cheio e nova oportunidade
Em 2025, o Flamengo esteve em quatro competições: Supercopa do Brasil, Copa Rio, Brasileirão Feminino e Copa do Brasil. Agora, o clube amplia seu calendário com uma disputa internacional.
A competição acontece entre os dias 5 e 7 de dezembro, em Fort Lauderdale, na Flórida. Além disso, os jogos serão realizados no Beyond Bancard Field, estádio do Fort Lauderdale United FC.
Torneio em crescimento global
Esta será a segunda edição do World Sevens Football. A primeira ocorreu em maio, em Estoril, Portugal, com o Bayern de Munique campeão. No total, oito equipes participam e a premiação chega a US$ 5 milhões (R$ 26 milhões e meio). Todos os confrontos terão transmissão da DAZN.

Segundo o gerente de Futebol Feminino do Flamengo, André Rocha, o convite veio na hora certa.
“Assim que recebemos o convite, ficamos impressionados com a organização e com o sucesso da primeira edição. A data encaixa perfeitamente no nosso calendário. Assinamos por dois anos. É uma ótima oportunidade para internacionalizar a marca e a premiação é altíssima. Vamos com força máxima”, afirmou.

Conexão entre culturas e novas gerações
A organização do evento destaca que o torneio vai além do formato esportivo. Para a cofundadora Jen Mackesy, o projeto tem ambições globais. O Flamengo é o primeiro representante Brasileiro e da América do Sul na competição.
“A World Sevens Football é mais do que uma competição. Ela inspira novas gerações e celebra o melhor do jogo. Ter o Flamengo conosco mostra a expansão para todos os continentes”, disse. “Com a competição juvenil e um prêmio histórico, estamos criando um ecossistema global que conecta atletas, profissionais e fãs. “completou Jen.

