Neste sábado (18), o San Diego Wave recebeu o Chicago Red Stars e venceu por acachapante 6 a 1 no Snapdragon Stadium. A lenda, Alex Morgan, aposentada desde 2024, estava nos camarotes do estádio e ficou extremamente empolgada com a goleada, que contou com dois gols da brasileira Dudinha.
Morgan, que já teve sua camisa 13 aposentada pelo San Diego Wave, estava com seu filho mais novo Enzo, nascido neste ano, e a filha mais velha, Charlie.
Veja também: Dudinha brilha, faz dois e classifica time para os playoffs da liga norte-americana de futebol
Com dois gols brasileiros de Dudinha na goleada, que levaram a lenda a loucura, o San Diego ainda marcou com Delphire Cascarino, gol contra de Sam Staab, Kristen McNabb e Kenza Dali. Bea Franklin marcou o gol solitário das visitantes.
Carreira
Sua carreira iniciou ao ser selecionada na primeira escolha geral do Oeste pelo New York Flash, no draft de 2011 da WPS (Women’s Professional Soccer). Porém, após a sua primeira temporada, a WPS se desfez.
Com o fim da WPS, Alex Morgan se juntou ao Seattle Sounders Women, da Women of the United Soccer Leagues. Lá, ela jogou ao lado de estrelas como Megan Rapinoe e Hope Solo.
Reprodução?X @alexmorgan13
Após 2012, Morgan foi transferida para a NWSL e passou a atuar pelo Portland Thorns FC. Em 2016, transferiu-se para o Orlando Pride. Durante esse período, ela jogou emprestado pelo Lyon, da França, em 2016-2017, e no Tottenham, da Inglaterra, durante 2020 e 2021.
Em 2021, Morgan assinou com o San Diego Wave, clube novo da NWSL, que disputou suas primeiras partidas no ano seguinte. Pelo Wave, ela jogou até 2024, quando se aposentou do futebol.
Seleção Norte-Americana
Sua carreira na seleção começou no início de sua carreira, visto que ela foi a jogadora mais jovem da Seleção Feminina dos Estados Unidos na Copa do Mundo de 2011, marcando seu primeiro gol pela seleção na semifinal da competição.
Em Londres 2012, Alex Morgan, juntamente com a seleção, conquistou a medalha de ouro. Ela também participou das Olimpíadas do Rio, em 2016, mas a Suécia a eliminou, junto com a Seleção dos Estados Unidos, nas quartas de final. Em Tóquio 2020, a jogadora marcou um gol na disputa pelo terceiro lugar da competição, ajudando a conquistar a medalha de bronze.
Reprodução/X @alexmorgan13
Entretanto, Morgan ajudou a Seleção Norte-Americana de Futebol Feminino a vencer as Copas do Mundo de 2015 e 2019. Em 2019, ela bateu um recorde na competição, onde fez cinco gols contra a Tailândia, na estreia do torneio, empatando o recorde de gols de uma jogadora em uma partida de Copa do Mundo Feminina.
Pelos Estados Unidos, Alex Morgan disputou 224 jogos e marcou 123 gols. Por clubes, a jogadora atuou em 410 jogos e marcou 195 gols.