Grêmio e Brasil de Farroupilha entraram em campo, na Arena do Grêmio, para a disputa do jogo de volta da semifinal na manha deste sábado (01). O Grêmio venceu com gol de cabeça de Maria Dias, garantindo vaga na final do Campeonato Gaúcho.
Em jogo truncado, o tricolor criou chances, mas sem perigo real ao gol do Brasil de Farroupilha. No primeiro tempo, as Mosqueteiras controlaram o ritmo do jogo e chegaram três vezes com perigo, mas pecando na efetividade.
Durante a primeira etapa, as Mosqueteiras tentaram buscar o gol com troca de passes. Entretanto, a defesa do Brasil de farroupilha estava preparada e conseguiu conter a equipe tricolor.
Todavia, se na troca de passes estava complicado, o desbloqueio veio na bola aérea. Já aos 5 minutos da etapa complementar, após cobrança de escanteio de Dani Montoya, Maria Dias, camisa 95 do Grêmio, subiu no segundo andar e abriu o placar para o tricolor.
Após o gol, o Brasil de Farroupilha teve que abrir o time, visto que havia empatado o jogo de ida por 0x0. Com isso, as Mosqueteiras acharam mais espaços na defesa adversária. O tricolor chegou mais duas vezes na segunda etapa, mas novamente sem criar perigo real de gol.
A única chegada do Brasil de Farroupilha foi na segunda etapa. Após confusão da defesa gremista, Emmily Carla, camisa 9 da equipe, chutou da pequena área. Porém, a bola foi no meio do gol, facilitando a defesa da Raíssa, goleira do Grêmio.
O Grêmio, com vantagem no placar, controlou o resultado de 1×0 e se classificou para a final do Campeonato Gaúcho. As Mosqueteiras esperam a definição do vencedor entre Internacional e Juventude, disputado neste sábado, às 15h, pelo horário de Brasília. O Juventude tem a vantagem, pois venceu a primeira partida por 2×0.
