Em meio a protestos de salários atrasados, o Avaí Kindermann enfrenta o Criciúma Feminino pelo título do Estadual Catarinense, neste sábado (25), às 15 horas, no Estádio Salézio Kindermann, em Caçador. As jogadoras do Avaí ameaçaram não comparecer ao estádio devido a falta de pagamento.
Leia também: “Tenta ficar meses sem receber”: goleira do Avaí Kindermann rebate crítica de torcedor após greve
O jogo de volta marca a final da competição estadual. Na partida de ida, as equipes empataram em 1 a 1, com gols de Bárbara Timbo (Avaí) e Manu (Criciúma).
Para chegar à final, o Criciúma goleou o Tunense, por 11 a 2, e o Avaí Kindermann venceu o Marcílio Dias por 4 a 0.
Oito times disputaram o Catarinense, divididos em dois grupos: Avaí/Kindermann, Criciúma, Marcílio Dias, Tunense, Cometa, CE Guarani, Meninas de Jaraguá e Paysandu-SC.
Jogadoras do Avaí Kindermann estão com salários atrasados
Durante todo o Campeonato Estadual Catarinense, as atletas não receberam pagamentos dos salários. O problema acontece desde abril, com quitações parceladas e há quatro meses sem nenhuma remuneração.
Jogadoras ameaçaram não entrar em campo neste sábado pedindo a regularização dos atrasados. Até o momento não há confirmação sobre o possível W.O
Os torcedores apoiaram um possível não comparecimento à final e cobraram os dirigentes pedindo que o problema fosse solucionado.
