Alisha Lehmann, a jogadora mais seguida do mundo, anunciou esta semana a abertura de um perfil em um aplicativo de IA e conteúdo adulto. O objetivo da suíça, segundo divulgou nas redes sociais, é o de compartilhar rotinas de treino e bastidores do dia a dia ter mais proximidade com os fãs, diferente da proposta tradicional deste tipo de app. O anúncio de Alisha, por outro lado, não foi o primeiro relacionado a atletas do Futebol Feminino.

Veja também:
Além da atacante da Seleção Feminina da Suíça e do FC Como, da Itália, outras jogadoras já aderiram a plataformas semelhantes. Com isso, também compartilham apenas bastidores dos treinamentos e do dia a dia fora do campo, como uma ida ao shopping, um jantar, uma filme no cinema, entre outros.
Gaby Soares – Cruzeiro
No Brasil, o caso mais recente é o de Gaby Soares, do Cruzeiro. Ela criou o perfil e já divulga o conteúdo de treino e sobre o dia a dia, assim como pontuou em sua conta. Logo quando criou o perfil, ela deixou claro o foco de levar o dia a dia de jogadora para a plataforma.

Sorriso – Flamengo
Outra jogadora do Brasil é a zagueira Sorriso, do Flamengo. Ela já possui conta de atleta em uma plataforma desde fevereiro de 2024. Ela foi a primeira jogadora brasileira a aderir ao perfil de atleta na plataforma.
“Convido vocês a se inscreverem para ficar mais perto do meu dia a dia dentro e fora dos gramados. Vou mostrar resenhas, treinos, curiosidades, hobbies e muito mais de um jeito divertido”, escreveu ela, quando publicou a abertura do perfil.

Madelene Wright – Chatham Town
Fora do Brasil, existe o caso da inglesa Madelene Wright. A história dela é curiosa. Em 2020, ela deu uma pausa no futebol após ser demitida do Charlton. Com isso, virou sucesso na plataforma, compartilhando o dia a dia. Mas, ao contrário do rumor, ela não se aposentou do futebol e passou por Leyton Orient, Chesham United e foi anunciada recentemente pelo Chatham Town.

Deyaris Arai Perez – ex-jogadora
A ex-zagueira dos Estados Unidos deixou o futebol após ficar meses sem clube e passou a trabalhar apenas como modelo, com um perfil em plataforma adulta. Antes disso, Deyaris Arai Perez atuava pelo Leon, no futebol mexicano. No entanto, sem encontrar novos clubes, ela deixou o esporte.

