O último fim de semana foi marcado por recordes de público no Futebol Feminino em dois continentes. No Brasil, Cruzeiro Feminino e Corinthians Feminino empataram por 2 a 2 na partida de ida da final do Brasileirão 2025, disputada neste domingo (7), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O jogo contou com 19.165 torcedores, novo recorde de público do futebol feminino de clubes em Minas Gerais e também o maior da temporada brasileira até agora.
Dessa forma, com a marca, o Cruzeiro passou a ter os dois maiores públicos da modalidade no estádio em 2025. O outro foi na semifinal contra o Palmeiras, com 13.533 presentes.
Bundesliga Feminina abre com recorde de público
Na estreia da Bundesliga Feminina houve quebra do recorde nacional de público na Alemanha. 57.762 torcedores estiveram presentes na Allianz Arena, em Munique, para acompanhar Bayern de Munique x Bayer Leverkusen, pela primeira rodada do campeonato. Na ocasião, o time da casa venceu a partida por 2 a 0, com gols de Vanessa Gilles e Klara Bühl.
Além disso, a partida também fez parte da campanha da Alemanha para sediar a Eurocopa Feminina de 2029, que tem como concorrentes Polônia, Portugal e Itália. A ação foi promovida por entidades como a Liga Feminina e a Academia da Federação Alemã de Futebol (DFB).
Os dados refletem o crescimento da modalidade e o aumento do engajamento do público em diferentes países. Na Inglaterra, por exemplo, clubes têm registrado em diversas ocasiões públicos no futebol feminino superiores aos do masculino, segundo dados divulgados pelas próprias equipes.