A lendária Jill Ellis, com mais de 30 anos dedicados do Futebol Feminino dentro e fora de campo, elogiou o técnico da Seleção Brasileira Feminina Arthur Elias e disse que a Copa do Mundo no Brasil, em 2027, será a melhor de todas.
Veja mais: Presidente da Fifa exalta Copa do Mundo no Brasil, em 2027
Atualmente diretora da FIFA, a ex-técnica bicampeã mundial pelos Estados Unidos e detentora de duas Bolas de Ouro falou sobre a expectativa da Copa no país, durante entrevista à TV Brasil.
Ellis participou do Workshop das Cidades-Sede, realizado no Rio de Janeiro. Será a primeira edição do torneio na América do Sul.
“É um continente que dorme, respira, se alimenta de futebol. É como se o futebol voltasse para casa pela paixão que existe aqui,” afirmou a ex-comandante de uma das maiores seleções do Futebol Feminino.
Jill Ellis destacou o alto nível de competitividade esperado e a energia incomparável dos torcedores sul-americanos.
“Eu assisti jogos aqui no Brasil e ouvi os torcedores, eles são incríveis, eles cantam, eles interagem. Os fãs da América do Sul não têm igual no mundo. A energia nos estádios vai ser incrível,” completou.
Elogios ao técnico Arthur Elias
A dirigente não economizou elogios ao técnico da Seleção Brasileira Feminina. Ellis o classificou como um profissional “fantástico” que já provou seu valor conquistando muitos títulos em clubes. Além disso, a bicampeã mundial ressaltou a habilidade do técnico brasileiro em montar o elenco, encontrando um “equilíbrio crucial” entre novos talentos e jogadoras experientes.
Leia também: Veja mais: Longe, mas nem tanto: site da Fifa fala da Copa de 2027
“Ele foi muito bem em trazer novos talentos e em manter as jogadoras experientes e encontrar esse equilíbrio entre elas, porque quando você vai para uma Copa do Mundo são sete jogos e você não vai ganhar tendo somente jovens jogadoras e nem só com as jogadoras experientes”.
Jill Ellis também destacou o papel de Elias de passar confiança para a equipe, o que pode ser crucial para a busca pelo título em casa.
“O mais importante é a confiança de acreditar que você pode vencer,” disse.
Ela acredita que após a medalha de prata nos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira está “faminta” por conquistar o título mundial diante de sua torcida.