A Seleção Brasileira Feminina já está em solo inglês para a disputa de dois amistosos importantes nesta Data Fifa. O primeiro desafio será contra a Inglaterra, na sexta-feira (25), às 13h30, no horário de Brasília, no Etihad Stadium, em Manchester. Em seguida, o Brasil encara a Itália, no dia 28, em Parma.
Chegadas e primeiros treinos
A comissão técnica e a diretoria de seleções desembarcaram em Manchester no último sábado, dando início à preparação logística e estrutural para o período de treinos. A zagueira Tarciane, do Lyon, foi a primeira atleta a se apresentar, chegando na noite de domingo.
Nesta segunda-feira (20), mais 13 jogadoras se juntaram à delegação brasileira: Angelina, Jheniffer, Lorena, Bia Zaneratto, Yasmin, Luany, Dudinha, Ludmila, Isabela Chagas, Thaís Ferreira, Mariza, Bruninha e Ary Borges. As demais atletas convocadas pelo técnico Arthur Elias são esperadas ao longo do dia, completando o grupo que disputará os dois compromissos internacionais.
Os trabalhos em campo terão início nesta terça-feira (21), com foco na adaptação ao clima e ritmo europeu. A comissão técnica planeja atividades táticas e físicas intensas, voltadas principalmente para a construção ofensiva e compactação defensiva. Um dos aspectos que o treinador vem aprimorando desde que assumiu o comando da equipe.
Duelos importantes
Será a penúltima Data Fifa da temporada, e os dois jogos colocam a seleção frente a frente com equipes importantes no cenário do Futebol Feminino. Inglaterra e Itália foram semifinalistas da última Eurocopa Feminina.
O técnico Arthur Elias reforçou a importância de enfrentar adversários com estilos diferentes para a evolução da equipe.
“A Itália evoluiu muito e hoje está entre as melhores da Europa. Foi semifinalista da Euro, tem variações táticas e jogadoras bastante técnicas. Jogar na casa delas será um grande teste para nós e mais uma oportunidade de evoluirmos.”
“Com certeza será um jogo difícil e jogar na casa delas, com a torcida italiana, vai ser importante, porque sempre tentamos impor nossa maneira de jogar, independentemente de qualquer lugar ou seleção que enfrentamos. Será um grande teste para nós e mais uma oportunidade para evoluirmos nessa data FIFA“, complementou o treinador.
Estes serão os primeiros compromissos do Brasil após a Copa América, onde a equipe conquistou o nono título da competição.
Convocadas
A convocação das jogadoras aconteceu no início do mês de outubro (9). Entretanto, houve duas mudanças ainda neste meio tempo. Gio Garbelini foi cortada na sexta-feira (17), por lesão grave em duelo da Champions League Feminina.
No seu lugar, Debinha foi convocada. Porém, ela também sofreu lesão no sábado (18) e deu espaço para a inédita convocação de Isa, do São Paulo. Por fim, a jogadora se junta ao elenco em breve.
Leia mais em:




























































