O primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro entre Cruzeiro Feminino e Corinthians Feminino terminou em 2 a 2 neste domingo (7), na Arena Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Campo Delas acompanhou de perto a grande decisão do principal torneio nacional.
Um jogo de muita intensidade e finalizações deixou em aberto a disputa que vai definir quais serão as novas campeãs da competição nacional. Com gols de Gi Fernandes e Gabi Zanotti pelo Corinthians e Marília e Isabella pelo Cruzeiro, a decisão fica para o próximo domingo (14).

Problemas no VAR e análise da partida
Antes de falar sobre a partida, Isabella, a responsável pelo empate do Cruzeiro, não deixou de lado a insatisfação do problema técnico do VAR em meio ao segundo tempo.
“Agora o assunto que a gente pode deixar de falar é a falta de respeito com o VAR ter com a gente aqui, porque isso com o masculino não acontece. O VAR parou no meio da partida e se acontece algum lance decisivo para qualquer um das equipes, então a gente só pode respeitar que isso não pode acontecer.”

E analisou que o duelo será acirrado nos primeiros noventa minutos. “A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil. Claro que a gente queria sair com a vitória daqui. Infelizmente não deu. Fizemos um excelente jogo, na minha opinião. Agora é trabalhar ainda mais na semana, ajustar os detalhes para fazer uma boa partida lá também.”
Eficiência no jogo
Pelo lado do Corinthians, a capitã e responsável pelo segundo gol das Brabas, Gabi Zanotti comentou a intensidade e eficiência da equipe.
“A gente sempre se cobra sobre ser eficiente e em final faz muita diferença, mas acho que a gente fez uma grande partida, tem muita qualidade do outro lado e é uma partida que são definidas em detalhes, né? Me lembro que a gente fez até a tensão durante 90 minutos.”
Decisão na Neo Química Arena
A zagueira e capitã do Cruzeiro, Isa Haas falou com o Campo Delas após a partida e comentou sobre a torcida para a próxima partida. “Com certeza, a gente sabe que o Corinthians também vai com a torcida deles, então saber que a galera da organizada do Cruzeiro está se movimentando para ir até lá, vai nos ajudar demais, como nos ajudou hoje. Eu tenho certeza que não só lá, mas toda a torcida que vai estar acompanhando de casa vai estar com energia positiva.”
E Marília, que completou 100 jogos na partida, também ressaltou a presença de quase 20 mil pessoas no estádio.“A força da torcida foi muito importante aqui na nossa casa. Saber que também vão estar lá é muito importante. É um incentivo a mais para dentro de campo a gente conseguir dar o nosso melhor por esse clube.”
Expectativa para a grande final

Nicole, goleira do Corinthians, também falou sobre decidir diante à torcida no estádio principal da equipe. “A gente está o ano inteiro sem jogar na Neo Química Arena, né? Tanta gente quanto torcedores estávamos ansiosos por esse momento. E acho que a atmosfera lá é diferente, a gente se sente muito em casa lá. E acho que tem tudo pra gente fazer uma grande apresentação, ambas as equipes.”
Ver essa foto no Instagram