Os torcedores mineiros não deixam de lado a tradição, nem mesmo quando uma partida de futebol acontece nas primeiras horas do dia. Mesmo às 9h da manhã, deste domingo (7), milhares de cruzeirenses já estavam saboreando os pratos típicos de porta de estádio.
Espetinho, torresmo e o famosos feijão tropeiro alimentavam quem chegou cedo para acompanhar a grande final entre Cruzeiro e Corinthians, que acontece às 10h30, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
“Tropeirão é o melhor que a gente está tendo, né? Tradição aqui de Minas Gerais. Seja no Mineirão, ou no Independência, tem que comer o tropeiro”, disse o torcedor Carlos Henrique, que garantiu que não tem horário para comer o prato. “Não pesa, não. O mineiro está acostumado com isso. É pra matar a fome”, completou.

Grande final
A expectativa é alta para a final do Brasileirão Feminino entre Cruzeiro e Corinthians nos arredores do estádio Independência. Centenas de torcedores celestes se aglomeraram na porta do estádio para receber o ônibus que trazia a delegação do Cruzeiro para a grande decisão. Para retribuir o carinho, as jogadoras do time mineiro desceram do veículo e passaram no meio da torcida.
O cruzeirense promete lotar o estádio. Já foram comercializados 17 mil ingressos para.