No ano em que já havia conquistado o acesso à Série A2 do Brasileiro Feminino, o Paysandu confirmou sua força com a vaga na final do Campeonato Paraense. A classificação para a decisão veio em grande estilo: vitória no clássico contra o Remo por 3 a 0 na semifinal da competição, com gols de Danny, Irley e Brendinha.
Com a vitória, o time garante presença na grande final, onde enfrentará o Tiradentes, em busca do título estadual. A decisão está marcada para sexta-feira (31), às 15h, no CEJU 1.

A técnica Aline Costa comemorou a atuação da equipe e já projetou a final:
“Ganhamos com autoridade, com todo respeito ao adversário. Conseguimos colocar em prática o que a gente vem trabalhando, conseguimos ganhar de 3 a 0. O passo mais importante da competição nós demos agora e estamos na final contra o Tiradentes”, disse a treinadora nas redes sociais do clube.
É agora pensar no próximo jogo, esquecer o jogo de hoje, é pensar com autoridade. Voltar com o trabalho total, já pensando nessa final. Se Deus quiser e abençoar, que a gente possa trazer esse título para nossa casa”, completou.

De olho no Brasileiro A2
Além da conquista estadual, a equipe já tem outro motivo para sonhar: o Paysandu vai disputar o Brasileiro A2 na próxima temporada. O acesso veio depois da conquista da Série A3 contra o Rio Negro-RR.
O título paraense seria, então, não apenas um troféu histórico, mas também uma motivação a mais para o próximo ano, quando o time pretende se consolidar entre as melhores equipes do país
