Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Concordo
Campo Delas
  • Últimas notícias
  • Classificação
    • Classificação – Libertadores
    • Classificação – Campeonato Paulista
    • Classificação – Brasileiro Série A
  • Artilharia
    • Artilharia – Libertadores
    • Artilharia – Brasileiro Série A
    • Artilharia – Campeonato Paulista
  • TimesTimes
    sao-paulo
    Corinthians_2024_Q4ahot4
    Palmeiras
    Flamengo-2018
    cruzeiro_2021
    bahia
    America-MG-branco
    internacional
    Ferroviaria_Araraquara
    download
    bragantino
    Group-3204
    gremio
    fluminense
    sport
    Real-Brasilia
Pesquisar...
Campo delas Campo delas
Times
  • Últimas notícias
  • Classificação
    • Classificação – Libertadores
    • Classificação – Campeonato Paulista
    • Classificação – Brasileiro Série A
  • Artilharia
    • Artilharia – Libertadores
    • Artilharia – Brasileiro Série A
    • Artilharia – Campeonato Paulista
  • TimesTimes
sao-paulo
Corinthians_2024_Q4ahot4
Palmeiras
Flamengo-2018
cruzeiro_2021
bahia
America-MG-branco
internacional
Ferroviaria_Araraquara
download
bragantino
Group-3204
gremio
fluminense
sport
Real-Brasilia
© 2025 - Elas no Jogo
Home » Últimas notícias » Diretora do São Paulo afirma: “Futebol feminino é produto e precisa de visibilidade”
Brasil Ladies Cup

Diretora do São Paulo afirma: “Futebol feminino é produto e precisa de visibilidade”

Atualizado em: 18/10/2025 14:52
Gabrielle Botário
3 Min de Leitura
Compartilhe
Especialistas discutem sobre a necessidade de desenvolvimento do Futebol Feminino | Crédito: Brasil Ladies Cup/Guilherme Veiga

A profissionalização do Futebol Feminino depende de uma gestão mais qualificada e de uma formação desenvolvida para atletas e profissionais. E esta foi a principal mensagem do painel “Construção de identidade de jogo no futebol feminino: metodologias e desafios”, realizado neste sábado (18), durante a Semana do Desenvolvimento, promovida pela Brasil Ladies Cup, em São Paulo.

Veja também:

  • Confira data e horário da final Palmeiras x Grêmio na Brasil Ladies Cup
  • Raio-x das Palestrinas na luta pelo título da Brasil Ladies Cup

Para Christina Massis, diretora do Futebol Feminino do São Paulo FC, o futebol das mulheres é um produto que gera engajamento, pertencimento e oportunidade de mercado. Ela reforçou que o investimento na modalidade não é gasto, mas sim uma forma de expansão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Christina Massis, diretora de Futebol Feminino do São Paulo | Crédito: Brasil Ladies Cup/Guilherme Veiga

“O Futebol Feminino é um produto que gera identificação e pertencimento. Ele precisa de visibilidade e estrutura. Iniciativas como a Brasil Ladies Cup têm papel fundamental nesse processo”, declarou.

Christina também destacou que o Futebol Feminino atrai famílias e proporciona um ambiente mais seguro nos estádios, o que amplia o público e o interesse das marcas.

Educação e formação são bases para o futuro 

A dirigente destacou que a educação é parte importante da formação das atletas. Segundo ela, quem tem boa base escolar costuma ter melhor desempenho dentro de campo e mais equilíbrio emocional. Ela também lembrou que poucos conseguem viver só do esporte, por isso a educação é essencial para o futuro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O debate mostrou que o Futebol Feminino no Brasil precisa de planejamento, investimento e mais oportunidades de aprendizado.

Também no evento, a treinadora Lindsay Camila destacou os desafios estruturais que muitos clubes e centros de treinamento tem enfrentado. Ela busca se capacitar na área de gestão para entender como atuar de forma mais estratégica: “A formação e a gestão definem quem cresce e quem fica para trás”, afirmou.

Com a Semana do Desenvolvimento, a Brasil Ladies Cup reforça seu papel como espaço de inovação, aprendizado e conexão entre os diferentes agentes do esporte. A final será neste domingo (19), às 18h15, no Estádio do Canindé, entre Palmeiras e Grêmio, com entrada gratuita ao público.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
TAGGED:Brasil Ladies Cupfutebol feminino
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp
Gabrielle Botário
PorGabrielle Botário
Follow:
Jornalista em formação pela FAM. Atua como redatora e setorista do Corinthians Feminino no Campo Delas, do portal iG. Apaixonada por esportes e pela escrita, busca trazer o dia a dia e histórias que vão além do placar.
Anterior Palmeiras x Grêmio: veja raio-x das Palestrinas na luta pelo título da Brasil Ladies Cup
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Conectado como Franco Junior. Edite seu perfil. Sair? Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Gaúcho Feminino: semifinais tem datas e horários definidos
Time mais valioso do mundo foi idealizado por ganhadora de Oscar
British Ladies Football Club, o primeiro clube de futebol feminino e sua importância histórica

Libertadores 2025

Recent Posts

  • Diretora do São Paulo afirma: “Futebol feminino é produto e precisa de visibilidade”
  • Palmeiras x Grêmio: veja raio-x das Palestrinas na luta pelo título da Brasil Ladies Cup
  • Ferroviária vence o Colo-Colo e conquista o terceiro lugar na Libertadores Feminina
  • 17 a 0: Botafogo goleia Búzios no Engenhão pelo Carioca Feminino
  • Libertadores Feminina: Ferroviária vira primeiro tempo na frente na disputa pelo terceiro lugar

Você pode Gostar

Jogadora mais seguida do mundo exibe vida de pop star

Por Naty Brasil
2 meses atrás

Referência do Futebol Feminino, Milene Domingues já entrou para o Guinness Book

Por Lucca Pisani
2 semanas atrás
Avaí Kindermann vive crise com eliminação e salários atrasados

Avaí Kindermann vive crise com eliminação e salários atrasados

Por Aline Campanhã
2 meses atrás
Campo Delas - Futebol Feminino

© Copyright 2025, Campo Delas