Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Brasileiro diante do Palmeiras, o time feminino do Flamengo segue preparando-se para os jogos da Copa do Brasil, que acontecem em setembro. O confronto já tem adversário e data definidos: as meninas da Gávea encaram o São Paulo.
O tricolor foi eliminado pelo Corinthians no Brasileirão, que voltou a ser finalista da competição. Além disso, a partida, em jogo único, acontece no dia 17/09, com mando de campo da equipe paulista. Em caso de empate no tempo normal, o confronto será decidido nos pênaltis. Quem avançar recebe R$ 60 mil de premiação.
O Flamengo vive um momento de crescimento, resultado direto da chegada da treinadora Rosana Augusto. Mesmo com a queda no campeonato, ela conduziu uma campanha sólida e de números excelentes, como destaque, uma vitória inédita contra o Palmeiras no jogo de ida das quartas de final.
A base como esperança
Paralelamente, a equipe sub-20 do Flamengo se destaca no cenário nacional e chega à sua segunda final consecutiva no Campeonato Brasileiro da categoria. O jogo de ida acontece no próximo dia 08/09 e terá como adversário novamente o Botafogo, repetindo a final da última edição. Desse modo, a decisão carioca no Brasileirão reforça a força que a base do futebol carioca demonstra nos últimos anos.
Ao mesmo tempo, a chegada do novo patrocinador master do clube renovou as expectativas de investimento na categoria. O Flamengo busca não apenas fortalecer o elenco, que já conta com jogadoras renomadas e de qualidade, mas também melhorar a estrutura, a logística, a visibilidade e o marketing. O público que acompanhou as partidas da equipe rubro-negra ao longo do torneio, ficou muito abaixo dos recordes registrados nas semifinais do último fim de semana. A diretoria precisa revisar o olhar sobre a modalidade, pois ainda existe muito potencial a ser explorado.
Preparação
O time profissional e o sub-20 realizaram um jogo treino para se prepararem para seus próximos compromissos. Essa interação entre as categorias cria um modelo positivo de preparação, que une experiência, energia, jovialidade e um ideal em comum: a busca por títulos.