Com o objetivo de dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido, o Bahia Feminino anunciou a renovação de contrato com o técnico Felipe Freitas. O treinador está no comando das Mulheres de Aço desde agosto de 2024.
Com passagens por clubes como Cruzeiro e Flamengo, Freitas chegou ao Bahia com vínculo inicial até dezembro de 2025. Até o momento, soma 34 partidas à frente da equipe, com 21 triunfos, cinco empates e oito derrotas.
Recentemente, Freitas deu declarações de muito respeito e agradecimentos ao time baiano.
Sob seu comando, o Bahia conquistou o pentacampeonato do Baianão Feminino e foi finalista da Ladies Cup em 2024. Já em 2025, a equipe alcançou um feito inédito ao avançar às quartas de final do Brasileirão Feminino.
Próximos desafios
Na atual temporada, Felipe Freitas terá como metas a conquista do hexacampeonato estadual, a disputa da Copa Maria Bonita e o comando da equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina.
Esta é a primeira participação do Bahia na Copa do Brasil Feminina.
A equipe enfrenta o Atlético Mineiro nas oitavas de final, em partida marcada para o dia 16 de setembro, às 18h. O mando de campo será do Bahia, mas o estádio ainda não está definido.
Como o Campo Delas mostrou, o Estádio Metropolitano Doutor Roberto Santos, o Pituaçu, foi palco de grande triunfos da equipe masculina. E serviu de casa das Mulheres de Aço também.
Mas uma reforma interditou o local, sem previsão de abertura.