O São Paulo Futebol Clube oficializou as contratações da atacante Millene Karine Fernandes Arruda, de 30 anos, e da meio-campista Darlene Reguera, de 35 anos. Ambas chegam ao clube após rescindir contrato com a Ferroviária. O vínculo com o Tricolor vai até 31 de dezembro de 2025.
O Campo Delas havia antecipado a notícia, após identificar no BID da CBF o registro da rescisão das jogadoras com a Ferroviária, no anuncio elas já apareciam com a camisa do Tricolor antes mesmo do anúncio do clube.
Em suas primeiras declarações como são-paulina, Millene falou ao site do clube sobre a responsabilidade de vestir o manto sagrado:“É uma responsabilidade enorme vestir essa camisa. Chego pronta e preparada para corresponder em campo e entregar o meu melhor”
Ela complementou destacando suas expectativas: “As expectativas sempre são as melhores. Honrar o manto, ajudar dentro de campo e buscar títulos junto com minhas companheiras”
Ao site do clube Darlene falou sobre a alegria de vestir a camisa tricolor. “É uma alegria enorme vestir a camisa do São Paulo, um clube gigante. Estou muito feliz e motivada com esse novo desafio. Quero ajudar o time a conquistar grandes resultados, crescer junto com a equipe e dar sempre o meu melhor em campo”.
Histórico e trajetória
Millene
-
Origem: Natural de Cacoal (RO), Millene começou sua trajetória no futebol no Rio Preto.
-
Ao longo da carreira, vestiu camisas de Atlético Mineiro, Wuhan Jianghan (China), Internacional, Corinthians e Ferroviária antes de chegar ao São Paulo .
-
É uma jogadora experiente, com um extenso currículo de 14 títulos importantes, incluindo Brasileirão, Paulista, Copa Libertadores Feminina e Supercopa.
- Com a Seleção Brasileira foi campeã da Copa América Feminina de 2018
Darlene
-
Origem: Nascida em São José do Rio Preto (SP), Darlene iniciou sua carreira no Rio Preto
-
No Brasil, também atuou pelo Rio Preto, Flamengo e Ferroviária
-
No exterior, acumulou passagens por clubes tradicionais como: SV Neulengbach (Áustria), Changchun Dazhon (China), Prainsa Zaragoza (Espanha), Benfica (Portugal)
-
Em 2021, retornou ao Brasil para jogar pelo Flamengo, onde conquistou títulos regionais e nacionais.
-
Foi campeã do Campeonato Carioca, Campeonato Português, Taça de Portugal, Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro (2015), Liga Austríaca, entre outros.
- Com a seleção Brasileira fez parte das conquistas do Jogos Pan-americanos de 2015 e Copa América 2014.
Reforço em momento decisivo
A chegada de Millene e Darlene ocorre em um momento crucial: o São Paulo estreia na Libertadores Feminina neste segundo semestre, competição inédita para a equipe feminina do clube. Além disso, o Tricolor encara desafios nas Copa do Brasil. A atleta não disputa o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista por já ter atuado pela equipe da Ferroviária.