Derrotado por 3 a 1 pelo Cruzeiro na Arena Barueri, o Palmeiras Feminino precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença, fora de casa, neste domingo (31), para chegar à final do Brasileirão 2025. Entretanto, a equipe já mostrou em outras ocasiões que sabe reverter desvantagens em confrontos decisivos.
Ainda nesta edição, nas quartas de final, o clube alviverde perdeu para o Flamengo por 3 a 2 no Rio, mas reverteu em casa por 3 a 0, com direito, inclusive, a gol de meio-campo de Brena.
No Paulistão, as viradas também fazem parte da trajetória da equipe. Em 2022, o time empatou em 4 a 4 com a Ferroviária fora e venceu por 1 a 0 na volta. Na final, derrotou o Santos nos dois jogos e ficou com o título. Já em 2024, também superou o time de Araraquara na semifinal e, na decisão, virou contra o rival Corinthians: perdeu por a 1 a 0 fora, mas venceu em casa por 2 a 1. Assim, foi campeão nos pênaltis.
Além disso, pelo Brasileirão, o time também já virou em outras ocasiões. Em 2021, pelas quartas de final, após perder por 2 a 1 para o Grêmio fora de casa, goleou por 4 a 1 na volta.
O Palmeiras Feminino volta a campo neste domingo em busca de mais uma virada para seguir na briga pelo título. Se avançar e conquistar o campeonato, será o primeiro título nacional, pelo clube, da técnica Camilla Orlando, que deixará a equipe ao fim da temporada para assumir a Seleção Brasileira Sub-20.