O Santos largou na frente na decisão do Brasileirão Feminino A2. Na noite desta terça-feira (26), as Sereias da Vila venceram o Botafogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, no primeiro jogo da final.
Além do gol que garantiu a vantagem para o duelo de volta, a equipe santista chegou a balançar a rede duas vezes, mas ambos os lances foram anulados por impedimento.
O confronto decisivo será no sábado (30), às 15h, na Vila Belmiro. Independente do resultado, Santos e Botafogo já estão garantidos na elite do futebol feminino em 2026, assim como Atlético-MG e Fortaleza. A disputa atual é pelo título da competição.
Primeiro tempo
O Botafogo começou melhor, dominando os minutos iniciais com marcação firme e maior precisão nas finalizações. A partir da metade da etapa, o Santos cresceu e passou a pressionar. Leidiane chegou a marcar um golaço de fora da área aos 42 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Santos voltou a marcar aos 19 minutos, porém, novamente o gol não valeu por impedimento. O ritmo caiu na reta final e o jogo parecia caminhar para o empate, até que, aos 43 minutos, Lari lançou Carol, que saiu em velocidade, driblou a goleira Michele e definiu a vitória santista por 1 a 0.
A decisão terá transmissão da TV Brasil.